Lição de vida no basquete

Inclusão

Lição de vida no basquete

Lajeado recebeu no sábado etapa do campeonato estadual

Lição de vida no basquete

Um acidente de moto mudou a vida de Cinélio Zigler, 31. Morador de Santa Cruz do Sul, iniciou no basquete no fim de 2016. “No começo achei que não ia dar certo, mas hoje não consigo me imaginar sem o esporte.”
Zigler, que sempre foi esportista conta que o esporte ajudou muito na saúde e na qualidade de vida. “Desde que comecei, ganhei mais vitalidade e força. É uma alegria poder voltar a praticar um esporte.”
Pouco mais velho, Gabriel Folador, de Canoas, encontrou no Basquete Sobre Cadeira de Rodas uma maneira de seguir no esporte. Antes de sofrer acidente de moto e perder os movimentos das pernas, praticava futebol, natação, ciclismo, escalada e boxe. “O basquete ajuda a dar confiança, na ressocialização das pessoas. Esse convívio ajuda muito as pessoas que estão começando.”

O campeonato

A Adefil e o time Blindados do Vale promoveram no sábado a 5ª Copa Lajeado de Basquete em Cadeira de Rodas. Os jogos fizeram parte da terceira etapa do Circuito Gaúcho e reuniram seis equipes.

Saiba mais

A prática de basquete sobre rodas na região iniciou por meio de um projeto da Adefil, em 1994. Na época, o objetivo era incentivar a prática física, a inclusão e a integração entre os cadeirantes.
Após pedidos insistentes dos atletas, em 2007, a equipe formou uma parceria com a Univates e começou a participar de competições. O nome Blindados do Vale foi adotado em 2012 devido à vontade de vencer.
 


 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais