Feira atrai milhares e evidencia sabores de Arroio do Meio

Arroio do Meio

Feira atrai milhares e evidencia sabores de Arroio do Meio

Além da gastronomia, segunda edição destacou cultura, arte e atrações turísticas do município

Feira atrai milhares e evidencia sabores de Arroio do Meio

Uma grande festa que veio para ficar. Assim os organizadores definem a segunda edição da Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio. O evento reuniu cerca de quatro mil pessoas na Rua de Eventos e Praça Flores da Cunha, durante o domingo, 28.
Principal objetivo da feira foi evidenciar a qualidade dos alimentos produzidos no município, destaca o coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini. Ao total, 20 empreendedores expuseram os produtos na feira.
Para Meneghini, a edição 2019 superou as expectativas e potencializou o orgulho da comunidade pelos produtos locais. “As pessoas passam a conhecer toda a diversidade que tem aqui e isso cria um sentimento de orgulho. É um evento que mostra a qualidade do que é feito em Arroio do Meio”, percebe.
Com a certificação no Sistema Unificado de Sanidade (Susaf), em junho, Meneghini destaca que os empreendimentos municipais ampliam o público consumidor. “Com certeza, os produtos de Arroio do Meio vão ganhar o Rio Grande do Sul”, acredita.
A feira gastronômica é organizada pela administração municipal com apoio de empreendedores locais e Núcleo Municipal de Cultura.

Vitrine aos empreendedores

Régis Rahmeier levou a família e parentes para auxiliar no evento

Régis Rahmeier levou a família e parentes para auxiliar no evento


A possibilidade de divulgar a marca é apontada pelos empreendedores como principal vantagem da Sabores de Arroio do Meio. “Temos produtos que muitas pessoas do município consomem, mas nem sabem que são produzidos por nós”, ressalta o proprietário da Padaria Tudesca, Eduardo Führ.
Conforme ele, pessoas de outras regiões do estado também passaram a consumir as cucas, bolos e doces produzidos pela padaria após as participações na feira. “A venda na hora é um acréscimo. Melhor é a publicidade do produto e o retorno depois”, confirma.
Para Gustavo Neumann, proprietário da Confeitaria da Bea, a feira comunitária aproxima o cliente dos empreendimentos. “É um contato mais caloroso com as pessoas e isso é importante, pois o público quer saber de quem está comprando”, cita.
Com um frigorífico faz cinco anos, Régis Rahmeier também percebe a importância da feira para publicidade dos produtos.
“Ficamos mais conhecidos depois da primeira edição e isso resultou em mais vendas”, destaca.
O evento também contou com a presença da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam). O lucro com a venda de bebidas quentes e sucos foi revertido à instituição.

Turismo e cultura em evidência

Além da gastronomia, a feira também evidenciou a cultura arroio-meense. Todas as apresentações fora de artistas do município. Destaque para o grupo de danças Helmuth Kuhn, Fröhsinn e CTG Querência.
Dentro do Clube Esportivo, mais de 20 artistas plásticos expuseram quadros, design criativo com crochê e esculturas em cerâmica. A Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte também participou com a venda de artesanatos.
Na área do turismo, destaque para a participação do empresário Márcio Rohr. Ele adaptou um caminhão militar REO M602 6×6 para o turismo. A apresentação do veículo ocorreu durante a feira com passeios pela área central de Arroio do Meio, atividade que chamou a atenção do público.
 

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais