Vale na vitrine da  indústria alimentícia

Qualificação

Vale na vitrine da indústria alimentícia

Jornada Técnica do setor Alimentício ocorre entre os dias 5 e 8 de agosto

Vale na vitrine da  indústria alimentícia

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), o Grupo Técnico de Alimentos (GTA) e Agea Marketing e Comunicação a Jornada Técnica do Setor Alimentício 2019. O evento ocorre entre os dias 5 e 8 de agosto, no Hotel Weiand, em Lajeado.
Coordenada por Gilberto Soares e Tânia Gräff, a Jornada ocorre no Hotel Weiand, em Lajeado, e será composta por palestras, oficinas e exposição de fornecedores para a indústria de alimentos. O evento inclui o XVIII Workshop em Alimentos, Seminário do Leite e Derivados e o Meeting Empresarial.
A atividade tem como propósito disseminar o conhecimento e estimular a qualificação das diferentes áreas da cadeia produtiva o 18º Workshop de Alimentos terá 13 painéis com temas como inovação, tendências e realidade da indústria de alimentos, ingredientes, conservação e segurança, saudabilidade e legislação. Na grade de palestrantes, estão profissionais de empresas como GNT, Bremil, Duas Rodas, Cramer e Doremus, além de representantes das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Santa Maria (UFSM).
O Seminário do Leite tem a proposta de fomentar a cadeia produtiva e oferecer qualificação aos profissionais que atuam na área, como técnicos, empresários, inspetores, produtores e representantes.
Com painéis que abordarão a importância do leite como alimento, rendimento de queijos, programas de autocontrole, rastreabilidade digital, sanitização em laticínios, tendências globais e oportunidades locais, o Seminário tem como destaque a palestra sobre as Instruções Normativas 76 e 77/2018.
Ministrada pela representante do Ministério da Agricultura, Milene Cristina Cé, a explanação trata das novas regulamentações sobre a qualidade do leite que entraram em vigor em em maio e ainda geram muitas dúvidas para produtores e indústrias.
No Meeting Empresarial profissionais da FIERGS, Sebrae, e Senai, além do Tecnovates e da Elnix Energy, abordam temas que refletem no desempenho e no posicionamento de mercado da indústria alimentícia.
Nos debates estarão em pauta as perspectivas econômicas, oportunidades de internacionalização, eficiência energética, tecnologia, inovação, desafios, tendências e comportamento do novo consumidor. O evento ainda terá o Laboratório da Inovação e o seminário da Cerveja Artesanal.

Salão do expositor

A edição deste ano da Jornada será marcada pela ampliação dos espaços no Salão do Expositor. Depois de registrar a participação de 18 fornecedores no ano passado, a exposição será realocada para outro ambiente no andar térreo, e abrigará 31 empresas que vão de marcas locais à representantes de multinacionais.
A feira apresentará produtores, distribuidores e vendedores de Ingredientes, aromas e soluções, energia solar, máquinas e equipamentos, saúde ambiental e controle de pragas; além de consultores e outros prestadores de serviço.
Tânia Graff destava a expansão no número e na diversidade de expositores. “Isso deixa claro que o Vale do Taquari está migrando para uma grande feira nacional de alimentos”, afirma. Segundo ela, as empresas estão preparando grandes novidades para apresentar aos clientes e tanto os profissionais quanto as indústrias têm muito a agregar visitando o espaço.

Inscrições e valores

As inscrições estão abertas no site www.jornadaalimentaacao.com.br e podem incluir a programação completa ou diária. O valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00, com desconto de 20% para os integrantes do Grupo Técnico de Alimentos (GTA).

Acompanhe
nossas
redes sociais