Estado confirma 47 novos brigadianos para a região

REFORÇO NO EFETIVO

Estado confirma 47 novos brigadianos para a região

Policiais serão destinados para o POE, comando rodoviário e para complementar policiamento mínimo de cinco militares em cidades de menor porte

Estado confirma 47 novos brigadianos para a região

No primeiro ciclo das formaturas de novos soldados à Brigada Militar, o governo de Eduardo Leite coloca em prática a estratégia de aumento do efetivo pelo RS. Por meio dos quantitativos regionais, estabelece os critérios para o reforço nos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs).
A unidade do Vale receberá 47 servidores. Serão divididos entre o Pelotão de Operações Especiais (POE) de Lajeado, Comando Rodoviário e efetivo nas cidades de menor porte. Para o trabalho nas estradas, o governo estabelece como mínimo 13 militares.
Nos municípios, nenhum poderá ter menos do que cinco policiais.
Nessa sexta-feira, a Brigada Militar formou 507 alunos-soldados. A cerimônia ocorreu no Gigantinho, em Porto Alegre. “Vocês são responsáveis por salvar vidas todos os dias”, destacou o governador Eduardo Leite. Até o dia 10 de agosto, serão 1.965 novos policiais na corporação.
12_AHORA

Distribuição

A estratégia para encaminhar o novo efetivo considera premissas de inteligência e investimento do programa RS Seguro. O governo alega que os critérios priorizam os municípios menos guarnecidos, além das unidades e serviços com maior impacto regionalizado.
O ponto primordial se sustenta na garantia de que nenhuma cidade terá menos do que cinco militares. Também foi considerada a necessidade de empregar parte do reforço em unidades que podem atuar em todo o Estado.

Em Lajeado

Durante oito meses, os concursados frequentaram mais de 1,6 mil horas-aula. Aprenderam sobre conhecimentos específicos, direito penal, sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, defesa pessoal, medicina legal e policiamento ostensivo, entre outros.
Para concluir o curso, durante os últimos dois meses, fizeram o estágio supervisionado, atuando no policiamento das ruas de diferentes municípios. Em Lajeado, o curso teve 86 alunos-soldados.
A formatura está marcada para o dia 3 de agosto (sábado), a partir das 16h, no campo do Colégio Evangélico Alberto Torres.
 

FILIPE FALEIRO – filipe@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais