Arrojado e industrial

Arq ideias

Arrojado e industrial

Jovem e divertido, apartamento transformado em loft saiu do lugar comum e garantiu originalidade

Arrojado e industrial

O apartamento de um rapaz solteiro ganhou cara de loft com um projeto pensado especialmente na sua personalidade e estilo de vida. De autoria da arquiteta Isabel Macedo, do escritório Bel Arquitetura, a nova morada ganhou características industriais e divertidas, mescladas ao introspectivo e misterioso tom preto das paredes. “Seguir a moda é bacana, mas também é importante dar ao cliente oportunidade de ele viver em um lugar pensado exclusivamente na sua personalidade e estilo de vida”, defende.
Espaço de Jantar
As paredes ganharam profundidade com o detalhe rústico que revela tijolos e cimento. As cadeiras antigas foram reaproveitadas com cores vibrantes. Duas delas, penduradas na parede, compondo o visual do ambiente enquanto economizam espaço, sendo retiradas somente quando o morador recebe mais pessoas em casa. A mesa foi desgastada ganhando um aspecto vintage.
Banheiro
De tamanho pequeno, o banheiro recebeu um novo box de vidro que aproveitou melhor o espaço e trouxe sensação de amplitude. As paredes foram revestidas com cerâmica que simula cimento queimado e a mistura deste material com metal, vidro e espelho deu o toque masculino e industrial.
Cozinha
Com armários e máquina de lavar repaginados, a cozinha ganhou mais estilo e personalidade. Toques de cores vibrantes na geladeira, fogão e encanamento da fiação elétrica dão vida ao cômodo preto. Ficou por conta da iluminação e das duas grandes janelas o equilíbrio de luminosidade do ambiente em tom escuro.
Sala
O teto revestido em palets iluminados com Led e spots de luz reafirma a pegada industrial do imóvel. O sofá antigo de couro traz sofisticação ao projeto e os quadros coloridos, alegria. A rede aumenta a quantidade de lugares da sala e garante ainda mais personalidade.
Quarto
Uma das paredes do quarto foi aberta para que o apartamento ganhasse o conceito de loft. A madeira foi explorada nos palets e no detalhe que emoldura a cama. Os armários foram trocados por araras e prateleiras de corda.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais