Grêmio e Libertad, iniciam hoje a disputa para ver quem vai às quartas de final da Libertadores da América. Com o primeiro jogo em Porto Alegre e o segundo em Assunção, o Tricolor tem a missão de mostrar que o futebol abaixo da expectativa na primeira fase ficou para trás. Já o rival paraguaio quer surpreender mais uma vez, já que ganhou o duelo realizado entre as duas equipes na capital gaúcha.
Para a partida o técnico Renato Portaluppi tem a chance de mandar a campo o mesmo time que ganhou do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. A tendência, mesmo que Luan e Diego Tardelli tenham sido testados no Gre-Nal, é que a escalação da semana passada se repita, com André de centroavante e Alisson, que retomou confiança, fazendo o lado direito do meio-campo.
O provável time titular Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Nos dois encontros entre as equipes na fase de grupos. O Libertad venceu na Arena por 1 x 0. Já o Grêmio levou a melhor no Paraguai por 2 x 0.
Como vem o adversário
No Libertad, a novidade fica por conta do garoto Iván Franco, de apenas 19 anos. Reserva na fase de grupos, agora o meia se firmou entre os titulares de José Chamot. Do elenco que enfrentou o Grêmio na fase de grupos, três atletas não estão mais no elenco. O meia Jorge Recalde, o lateral-direito Alan Benítez e o meia Ángel Lucena.
O centroavante Óscar Cardozo, que se lesionou durante a Copa América, é a dúvida para a partida. Se ele não atuar, entra Adrián Martínez, artilheiro da Libertadores ao lado de Marco Rúben, do Athletico-PR, com seis gols.
O provável time titular deve ter Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Matías Espinoza; Mejía, Riveros, Bareiro, Iván Franco e Benítez; Óscar Cardozo (Adrián Martínez).
Transmissão pelo facebook
Assim como ocorreu no jogo contra a Universidad Católica, na fase de grupos, os dois jogos do Grêmio contra o Libertad, nas oitavas de final da Libertadores, serão em quintas-feiras e serão transmitidos na página oficial da Conmebol no Facebook.
Para ver o duelo usando a TV, é preciso ter um sistema smart, com acesso à internet, ou um aparelho com cabeamento para entradas de HDMI, que conectam a televisão a um computador, celular ou tablet.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br