Os mais de 50 anos de envolvimento comunitário de Lúcia Fischer Kockner, 63, fizeram ela ser eleita a vovó do ano. A revelação ocorreu durante a 41ª edição do Chá da Vovó, na tarde de ontem, 24.
Lúcia é conhecida na comunidade pela devoção ao Sagrado Coração de Jesus e colaboração na formação dos seminaristas. Também auxilia no setor de caridade e, juntamente com o esposo, ajudou a coordenar os festejos dos 100 anos da paróquia.
A escolha para ser vovó do ano pegou Lúcia de surpresa. “Jamais esperava. Com isso fico com mais vontade de ajudar.
Qualquer coisa que fazemos pela comunidade, nunca é demais”, comenta a moradora de Lajeado.
Presidente do Apostolado da Oração, Therezinha Bazzo, 63, destaca que o momento tem como intuito valorizar o trabalho comunitário. “É uma forma de homenagear a pessoa que já trabalhou muito pela paróquia”, comenta.
O Chá da Vovó é organizado pela Paróquia Santo Inácio de Loyola. Quase mil cartões foram comercializados e cerca de 600 pessoas participaram da atividade no salão paroquial. O evento foi o primeiro a ser realizado no local após o início das reformas.
Além do bufê com mais de 40 opções de doces e salgados, a programação contou com sorteio da ação entre amigos, brindes, bazar e tudo-premiado.
Semana do Padroeiro
O Chá da Vovó faz parte da programação da Semana do Padroeiro em celebração a Santo Inácio de Loyola. Durante a semana também estão programados missas na igreja matriz. Conforme o pároco Antônio Puhl, objetivo das missas é “atualizar o testemunho e fazer as pessoas refletirem sobre a própria missão”.
O auge da programação da Semana do Padroeiro está previsto no domingo. Haverá missa às 10h. Após ocorre procissão da imagem do santo até o salão de eventos paroquial. Às 11h, está programada brincadeiras com o Grupo A Hora.
O almoço será servido ao meio-dia. Expectativa dos organizadores é comercializar cerca de 500 cartões que podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria paroquial e diretoria por R$ 30. O evento termina com o sorteio de brindes à tarde.
FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br