Oito atletas da Academia Mario Reis/Augusto Torelli, de Lajeado, encaram 1,3mil quilômetros de carro, para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O torneio que ocorre no Complexo Esportivo Ibirapuera, em São Paulo, inicia amanhã e segue até domingo.
Antônio Marcos de Borba (categoria master 1 leve/faixa roxa), Augusto Torreli e Lucas Dorneles (master 2 leve/faixa preta), Elias Hauschild (adulto pesado/faixa marrom), Rodrigo Brentano (adulto/faixa azul), Eduardo Friedrich (master 1/faixa azul). Bruno Santiago e Alice Santiago (categoria kids) iniciaram a viagem nessa madrugada.
Eles saíram de Lajeado à meia-noite. A previsão de chegar em São Paulo é às 16h de hoje. “Estamos fazendo essa viagem de carro, pois se torna mais barato do que avisão”, conta Antônio Marcos de Borba.
Com ótimos resultados nos campeonatos no Rio Grande do Sul, a expectativa dos atletas é retornar para Lajeado com medalhas em todas as categorias. “Somos top ranking nas nossas categorias aqui no RS e fizemos uma ótima preparação. Estamos confiantes”, diz Borba.
O mundial
Com lutadores de diversas nacionalidades, o torneio inicia amanhã, às 14h. Cada categoria terá 12 participantes. Quem perder vai sendo eliminado, até ficar o campeão. Hoje lutam os faixas preta. Na sexta-feira os faixas roxa e marrom. No sábado será a vez das categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e lutadores de faixas azul. Já no domingo ocorre as lutas das faixas brancas.
FELIPE NEITZKE – regional@jornalahora.inf.br