Rumo ao Mundial

Jiu-jitsu

Rumo ao Mundial

Atletas de Lajeado percorrem 1,3mil quilômetros para disputar o campeonato

Rumo ao Mundial

Oito atletas da Academia Mario Reis/Augusto Torelli, de Lajeado, encaram 1,3mil quilômetros de carro, para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O torneio que ocorre no Complexo Esportivo Ibirapuera, em São Paulo, inicia amanhã e segue até domingo.
Antônio Marcos de Borba (categoria master 1 leve/faixa roxa), Augusto Torreli e Lucas Dorneles (master 2 leve/faixa preta), Elias Hauschild (adulto pesado/faixa marrom), Rodrigo Brentano (adulto/faixa azul), Eduardo Friedrich (master 1/faixa azul). Bruno Santiago e Alice Santiago (categoria kids) iniciaram a viagem nessa madrugada.
Eles saíram de Lajeado à meia-noite. A previsão de chegar em São Paulo é às 16h de hoje. “Estamos fazendo essa viagem de carro, pois se torna mais barato do que avisão”, conta Antônio Marcos de Borba.

Antônio Marcos de Borba busca o título na categoria master 1 leve

Antônio Marcos de Borba busca o título na categoria master 1 leve


Com ótimos resultados nos campeonatos no Rio Grande do Sul, a expectativa dos atletas é retornar para Lajeado com medalhas em todas as categorias. “Somos top ranking nas nossas categorias aqui no RS e fizemos uma ótima preparação. Estamos confiantes”, diz Borba.

O mundial

Com lutadores de diversas nacionalidades, o torneio inicia amanhã, às 14h. Cada categoria terá 12 participantes. Quem perder vai sendo eliminado, até ficar o campeão. Hoje lutam os faixas preta. Na sexta-feira os faixas roxa e marrom. No sábado será a vez das categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e lutadores de faixas azul. Já no domingo ocorre as lutas das faixas brancas.
 

FELIPE NEITZKE – regional@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais