Raio atinge homem em Fontoura Xavier. Vítima sobrevive

Estado

Raio atinge homem em Fontoura Xavier. Vítima sobrevive

Valmir José Borne está internado em estado estável no Hospital de Soledade. Brasil é o campeão mundial de mortes em decorrência do fenômeno

Morador do município de Fontoura Xavier, distante 77 quilômetros de Lajeado, o agricultor Valmir José Borne, 58, o Neco, foi atingido por um raio na manhã de ontem, 23, na propriedade da família, na localidade de Vila César.
Borne estava caminhando nas proximidades de um potreiro, por volta das 9h, quando aconteceu o incidente. Naquele momento, um forte temporal atingia o local, de acordo com a sua irmã, Vanir Borne. O cunhado encontrou o agricultor caído.
“Ele estava acordado e consciente quando foi encontrado. Mexia os braços e as pernas, mas não conseguia falar”, relata Vanir, que ajudou nos primeiros socorros do irmão. Neco foi levado ao Hospital de Fontoura Xavier e, posteriormente, transferido ao Hospital Frei Clemente, em Soledade, onde está internado.
11_AHORA
De acordo com informações do hospital, o estado de saúde de Neco é considerado estável. “Ele está consciente, mas não tem previsão de alta”, comenta uma funcionária do setor de pronto-atendimento.

Queimaduras

Vanir conversou rapidamente com o irmão durante a tarde e diz que ele reclamava de dores nas pernas. “Foi um susto enorme. Fiquei muito chocada, pois nunca tínhamos passado por algo parecido”, comenta. Neco sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no tórax, nos braços e pernas, resultantes do raio que o atingiu na propriedade. Ele realizou exames para avaliar se existem agravantes clínicos.
 

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais