Muito mais que um SUV

Muito prazer

Muito mais que um SUV

T-Cross apresenta visual atraente, tecnologia de ponta e qualidade DIGNA DE Volkswagen

Muito mais que um SUV

O Volkswagen T-Cross chega com força ao mercado nacional como um dos melhores SUVs do país. Com porte menor do que alguns concorrentes, mostra que isso não é problema quando se sabe aproveitar o espaço interno. Com um visual atraente, tecnologia de ponta e a qualidade Volkswagen, tem tudo para ser um sucesso.
Na versão Highline, a marca alemã escolheu o bom 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e mais um câmbio automático de seis marchas. As demais ofertas chegam com motor 1.0 TSI de até 128 cavalos e opção manual ou automática.
Responsável pelo marketing da concessionária Motomecânica Volkswagen, Deivid Rafael Tirp elenca os quatro pontos de destaque do T-Cross: Segurança, potência, economia e tecnologia. “É um dos SUVs mais seguros do mercado e tem um motor que consegue entregar potência e ser econômico, é extremamente eficiente”, destaca. Ele garante que a procura pelo SUV na concessionária é muita grande, e já considera o veículo um sucesso.

Design

Com linhas robustas e bem equilibradas, o crossover passa a impressão de ser realmente grande. A frente alta conta com grade ampla e faróis full LED com luzes diurnas de mesma tecnologia. O para-choque com faróis de neblina destacados e a barra cinza com o nome T-Cross em baixo-relevo, ampliam o impacto visual do produto.
As rodas de liga leve aro 17 polegadas com acabamento cinza realmente agradam. Linha de cintura alta e teto reto reforçam a proposta, que ainda tem barras longitudinais, teto solar panorâmico e lanternas traseiras em LED unificadas.
O para-choque traseiro segue a tendência de ocultar o escape, enquanto a tampa do bagageiro tem um defletor de ar bem envolvente e com acabamento preto. As portas traseiras grandes ajudam na impressão de maior tamanho e mais ainda no acesso ao interior.
Seguindo o que se vê nos modelos Polo e Virtus, o T-Cross também aposta na fórmula de que a tecnologia é realmente importante. Isso significa um cockpit feito para chamar atenção com telas digitais e configuráveis.
O T-Cross Highline ainda exibe alguns dos itens presentes em carros mais caros. Possui Park Assist 3.0, teto solar panorâmico, faróis full LED, som premium Beats com subwoofer e acabamento em couro.
O painel apresenta boa mescla de cores e texturas. Os bancos com acabamento em couro agradam em desenho, conforto e aspecto visual, com cinza bem escuro e o branco. Há espaço para o smartphone no painel sobre a central multimídia. Por fim, o porta-malas é suficiente, podendo ser ampliado com ajuste do encosto para 420 litros.

Desempenho

autogiro_05
O Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI Automático surpreende em desempenho, e assim como sua missão de vender muito, o utilitário esportivo nessa configuração anda muito bem. Com posição de dirigir mais elevada o T-Cross agrada quem busca isso num SUV. O carro deixa o condutor relaxado em uma condução agradável.
Com 150 cavalos e 25,5 kgfm, obtidos a partir de 4.500 e 1.500 rpm, respectivamente, o T-Cross 250 TSI não fica devendo em resposta para os concorrentes, mesmo os mais potentes. O motor tem uma disposição para alta performance.
O pacote completo do T-Cross possui a opção de quatro modos de condução, a versão 250 TSI pode explorar todo o potencial do motor, especialmente nos modos Sport e Individual. Isso sem contar as mudanças manuais do câmbio Tiptronic de seis marchas, que tem inclusive paddle shifts. Mesmo no modo Eco, o SUV compacto responde bem nas retomadas e ultrapassagens.
No trânsito urbano, o T-Cross anda de forma suave. Rodando na estrada, há conforto e excelente dirigibilidade. Quanto na condução focada na economia, o veículo também manda muito bem. Os modos de condução realmente ajudam. A direção elétrica adaptativa enrijece no modo Sport ou Individual. É agradável e dá uma boa sensação de controle ao carro, assim como os freios bem dimensionados.

Segurança

O T-Cross foi reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para essa avaliação.
Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanve Award. O modelo ainda possui um sistema de frenagem pós-colisão, o Post Collision Brake, que é ativado automaticamente no momento em que o veículo sofre um acidente. Isso evita colisões seguidas e garante proteção extra contra os imprevistos do dia a dia.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais