A Paróquia Santo Inácio de Loyola realiza hoje, 24, a 41ª edição do Chá da Vovó. Voluntários se reuniram durante a semana para decorar o espaço social do salão paroquial, que será utilizado pela primeira vez após início das reformas.
“Vai ser um evento para apresentar esse novo espaço e o andamento do restauro”, acrescenta o pároco Antônio Puhl. Expectativa dos organizadores é comercializar quase mil chás e reunir cerca de 600 pessoas no evento. O cartão pode ser adquirido na hora por R$ 25.
Programação inicia às 13h30min com abertura do salão paroquial e recepção. Às 14h, ocorre a liberação do bufê com 40 tipos de doces e salgados como tortas, bolos, cucas, pasteis, sanduíches e pão de queijo.
Um dos momentos mais emocionantes será a revelação da vovó do ano, programada às 14h30min. A vovó do ano é escolhido pelo envolvimento comunitário. “É uma forma de homenagear a pessoa que já trabalhou muito pela paróquia”, comenta a presidente do Apostolado da Oração, Therezinha Bazzo, 63.
Após a programação segue com sorteio da ação entre amigos, brindes, bazar e tudo-premiado. Evento termina às 17h.
Therezinha destaca que os recursos do evento serão transferidos para ações paroquiais. Para ela, o Chá da Vovó é importante para proporcionar a confraternização entre os fiéis. “Nosso chá é bem conhecido. Vem pessoas até de outros municípios”, afirma.
Almoço no domingo
O evento faz parte da Semana do Padroeiro. Ela segue durante a semana com missas na Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola. “Objetivo das missas é atualizar o testemunho e fazer as pessoas refletirem sobre a própria missão”, comenta Puhl.
Para o domingo, está previsto o auge da programação com missa realizada às 10h. Após ocorre procissão da imagem do santo até o salão de eventos paroquial. Às 11h, está programada brincadeiras com o Grupo A Hora.
O almoço será servido ao meio-dia. Expectativa dos organizadores é comercializar cerca de 500 cartões que podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria paroquial e diretoria por R$ 30. O evento termina com o sorteio de brindes à tarde.
FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br