Após sucesso, organização quer ampliar o Dia do Rock em 2020

Imigrante

Após sucesso, organização quer ampliar o Dia do Rock em 2020

Considerado um dos principais festivais de música da região, evento se consolida e gera benefícios ao turismo de Imigrante

Após sucesso, organização quer ampliar o Dia do Rock em 2020

Diante do apelo de um público cada vez mais envolvido com o universo musical, a organização considera ampliar os horários do próximo Dia Mundial do Rock, previsto para 11 e 12 de julho de 2020. A celebração, que já se consolida como um dos principais festivais da região, reuniu mais ou menos 3 mil pessoas no fim de semana.
Segundo o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, cerca de 30 bandas demonstraram interesse para se apresentar no evento. Porém, o formato da programação podia aceitar não mais do que 15. “Eu já sugeri que a gente estenda um pouco o horário. Era para acabar por volta das 19h, e às 20h ainda tinha gente pedindo que o evento continuasse”, comenta.
Ele destaca o impacto que a festividade tem sobre o turismo da cidade. No comércio, a oferta gastronômica é uma das principais. Durante o evento, relata, os restaurante abrem as portas e contam com apresentações musicais à parte.
“Quem ia comer já assistia outro show, pois a maioria dos restaurantes coloca música ao vivo.” Lelo ressalta ainda a divulgação das belezas naturais do interior, um resultado que ocorre naturalmente durante a movimentação de turistas, vindos de todas as partes do RS.
O prefeito cita também o envolvimento das orquestras da cidade e de alunos da educação infantil, participações que evidenciam a efetividade dos investimentos que o município faz em cultura. “Temos bandas que já têm pais e filhos tocando. O próprio Dia do Rock é também um encontro de famílias”, afirma.
Em nível internacional, o Dia Mundial do Rock surgiu com uma ação social em que várias bandas, como U2, Queen, Phil Collins, Led Zeppelin e The Cars, fizeram shows em prol de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.
Por isso, em Imigrante o evento arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados para a Pella Bethânia, de Taquari. A instituição atende pessoas acima de 18 anos com deficiência e idosos.

Acompanhe
nossas
redes sociais