As marcas da violência ainda são visíveis em uma residência da rua Miguel Tostes. Nesse domingo, 14, a habitual tranquilidade do bairro foi abalada por um tiroteio que deixou perfurações de bala na porta da casa.
O ataque aconteceu por volta das 18h15min. Conforme boletim de ocorrência, um homem de estatura baixa teria batido na porta da residência e disparado, pelo menos, quatro vezes com uma arma de fogo. Após, teria fugido correndo em direção a um automóvel Fox de cor prata, conforme versão de testemunhas do crime.
Um casal e o filho estavam na casa no momento dos disparos. Eles não foram atingidos, mas o pai precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar devido à pressão alta. Eles moravam cerca de três meses na residência.
Em frente à casa, foram encontradas quatro cápsulas de munição calibre .40. O delegado Márcio Moreno destaca que a Polícia Civil já possui uma linha de apuração e possíveis motivações ao ataque na residência. Entretanto, não repassa mais detalhes sobre a investigação.
Apreensão na vizinhança
“Esse foi o maior susto da minha vida”, comenta uma das moradoras próximas à casa atingida pelos disparos de arma de fogo.
Ela prefere não se identificar e comenta mudanças na rotina após o ataque. “Fui dormir fora de casa depois do tiroteio e tenho preocupação que ocorra novamente. A gente nunca sabe se pode haver uma bala perdida”, comenta. Outra moradora conta que estava no banho quando ouviu os disparos de arma de fogo. Ela destaca que o bairro é sossegado e espera que as autoridades policiais solucionem o caso para dar mais tranquilidade à população.
FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br