O Grêmio realizou ontem, o último treino para enfrentar o Bahia. A atividade teve os portões fechados na primeira parte, mantendo o mistério da equipe que entrará em campo na decisão que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida está agendada para às 19h15min, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Quando os portões foram abertos, o grupo fazia o tradicional treino pré-jogo com todos os 23 atletas no gramado suplementar do estádio. Sem pistas na atividade, a tendência é a manutenção da equipe que entrou em campo no jogo de ida, em Porto Alegre, mas a confirmação só ocorre 45 minutos antes de iniciar o jogo.
Na semana passada, em Porto Alegre, o duelo entre as equipes comandadas pelo técnico Renato Portaluppi e Roger Machado terminou empatado em 1 a 1. O gol do Tricolor foi marcado por Everton, mas o Bahia reagiu com Gilberto. Para avançar à próxima fase, o Tricolor precisa vencer o confronto. Se o placar terminar igual, será decidido nos pênaltis.
O provável time titular do Grêmio é Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; André.
Como vem o adversário
O Bahia nunca passou das quartas de finais. Para alcançar o feito, o time precisa vencer. Para o jogo, o técnico Roger Machado deve ter o retorno do lateral-direito Nino Paraíba, recuperado de lesão. Já Guerra e Rogério, lesionados, são desfalques.
O provável time que deve iniciar a partida é Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Ezequiel), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore e Elton; Arthur, Ramires, Elber; Gilberto.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br