Resgatada pela Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante) no fim de junho, a cachorrinha Nina, de cerca de 3 anos, segue se recuperando em um lar temporário. Ela foi violentamente agredida durante um furto a residência no bairro Canabarro, tendo a pata esquerda e parte do rabo mutilados por criminosos.
Segundo a ONG que atua na defesa dos direitos animais, Nina se recupera bem e recebe atenção e carinho dia e noite no lar temporário, demonstrando vontade de viver após ficar em uma situação de risco. “Ela retirou os pontos da perna na segunda-feira, restando apenas os do rabo”, comenta a voluntária Aline Taís Wiebusch.
Como passou por um processo delicado, Nina também segue tomando remédios, elevando o custo do tratamento. Conforme a Apante, além do valor inicial de mais de R$ 2,8 mil, os voluntários desembolsaram mais R$ 865, referente à transfusão de sangue e aos remédios e curativos. A entidade pede ajuda comunitária para as despesas.
Nina foi violentada na noite do dia 28 de junho, por criminosos que invadiram uma residência para furtar um forno elétrico e um micro-ondas. A agressão foi descoberta apenas no dia seguinte, quando os donos retornaram para casa e avisaram a BM.
MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br