Mulheres mortas em barreira policial eram de Lajeado

Polícia

Mulheres mortas em barreira policial eram de Lajeado

Mais de 30 tiros em dois carros. O saldo duas mortes, e três feridos. Uma criança de 4 anos está internada em estado grave. Homem preso na ação foi identificado como Marcos Luis Berghann

ALINE É A DA ESQUERDANo início da manhã, a polícia divulgou o nome das mulheres mortas durante ação na cidade de Cristal, no acesso a Amaral Ferrador. São Aline Schmidt Pirola, 25, e de Daniela Weisemann, 35. Elas moravam em Lajeado e estavam em um dos automóveis atingidos por disparos efetuados por policiais.
No veículo também estavam duas crianças. Uma menina de 2 anos e um menino de 4. A menina teve um ferimento na testa e está sob custódia do Conselho Tutelar. Já o menino, foi atingido por três tiros. Um deles na cabeça. A criança foi internada em estado grave e levada para um hospital de Porto Alegre.
O fato aconteceu por volta das 23h30min de ontem, na ERS-354. Os agentes haviam feito uma barreira para abordar veículos. A suspeita é que haveria uma tentativa de ajudar na fuga de criminosos que teriam assaltado um banco em Dom Feliciano no dia 6 deste mês. Durante a ação, quatro veículos passavam pelo trecho. Os dois primeiros fugiram e ficaram para trás um Honda Civic e um Celta.
 
Homem sob custódia
Homem Preso_Reprodução Facebook
Informações preliminares dão conta que o Civic era conduzido por Marcos Luis Berghann, 34. Ele tinha antecedentes criminais, entre estes uma condenação por homicídio. Conforme a polícia, ele estava em prisão domiciliar.
Ele deixou o hospital na manhã de ontem e foi encaminhado para Porto Alegre. Conforme a polícia, ele é um dos envolvidos no ataque a agência bancária em Dom Feliciano. Ele seria companheiro de Daniela Weisemann e pai do menino baleado.
 
Nota da Polícia Federal
A Polícia Federal informa que, no fim da noite dessa terça-feira (16/07), policiais entraram em confronto com criminosos que tinham por objetivo o resgate dos responsáveis pelo ataque a banco ocorrido no dia 6 de julho, em Dom Feliciano.
Policias federais do GPI (Grupo de Pronta Intervenção), após receberem informações da possibilidade de resgate, montaram barreiras na rodovia no município de Cristal. Dois veículos furaram a primeira barreira e, na segunda abordagem, houve confronto com troca de tiros. Duas mulheres morreram, um homem, condenado por homicídio e que estava em prisão domiciliar, e seu filho, ficaram feridos. Foi encontrado e apreendido armamento em um dos veículos.
A Polícia Federal investigava o envolvimento do grupo criminoso por assaltos à Caixa Econômica Federal e a outros bancos. No dia 6 de julho, policiais federais e militares entraram em confronto com os criminosos que atacaram uma agência bancária em Dom Feliciano, com utilização de explosivos. Na oportunidade, a investigação da PF indicava que o assalto ocorreria na região. Desde então, policiais federais e militares estão na busca pelos criminosos.
 
Quem são as vítimas

  • Aline Schmidt Pirola, 25. Atuava como estagiária em uma escola de Educação Infantil de Lajeado desde outubro de 2018;
  • Daniela Weisemann, 35, mãe do menino atingido por três tiros. Atuava como micro empreendedora individual. Informações preliminares dão conta que ela tinha uma loja de roupas no bairro Santo Antônio.

Acompanhe
nossas
redes sociais