Após conhecer os adversários na Copa Seu Verardi, o Lajeadense promove hoje à noite assembleia para empossar novos membros para o Conselho e eleger o presidente. Atual mandatário, Alexandre Sebben deve seguir à frente do clube para mais dois anos de gestão.
Aclamado presidente em julho de 2017, Sebben está há dois anos à frente do Lajeadense. No período, o clube fez boas campanhas na Divisão de Acesso, mas não conseguiu a vaga para a elite do futebol gaúcho. Agora se prepara para nova posse.
“Não havendo chapa oponente, vou a reeleição. Se na hora aparecer outro candidato, a nossa chapa deixa de concorrer.”
Os associados em dia com as últimas 12 mensalidades tem direito a votar. Além da eleição para presidente serão empossados novos membros para o Conselho Fiscal, sete novos membros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo. A assembleia ocorre na Arena Alviazul, às 19h (primeira chamada) e 19h30min (segunda chamada).
[bloco 1]
Em entrevista ao A Hora, Alexandre Sebben falou sobre os dois anos como presidente do Lajeadense e os desafios de permanecer à frente do clube.
A Hora – Como avalia o seu atual mandato?
Alexandre Sebben – Em termos de resultados de campo foi abaixo do que esperávamos. Nossa ideia era conquistar o acesso para a elite do Gauchão. Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos fazer um bom trabalho. Mas infelizmente, por falta de recursos financeiros, faltou o algo a mais para passar pelo Ypiranga (2018) e pelo Esportivo (2019), que eram equipes com uma folha salarial muito maior.
Se arrepende de alguma decisão?
Sebben – É muito complexo falar em arrependimento. Todas as decisões que tomei foram pensando no melhor para o Lajeadense. Algumas vezes as coisas não saem conforme pensamos, isso faz parte do futebol. Talvez eu tomaria alguns caminhos diferentes. Mas tudo que fiz foi pensando no sucesso do clube. Tive muitas dificuldades, mas em nenhum momento deixamos de acreditar no projeto.
O que acha que fez de melhor pelo clube?
Sebben – A gente conseguiu trazer um bom público para a Arena, que nunca teve tantos torcedores como nestes dois anos. Muitas pessoas acreditam no nosso projeto, na formação e na valorização das categorias de base do Lajeadense. Valorizamos os atletas daqui do Vale do Taquari, isso é muito importante. Demos chance para os jogadores daqui atuarem na base e no profissional. As categorias de base estão funcionando a pleno vapor, todas disputando competições. Desde o Sub-8 até o Sub-20. Isso é mérito da nossa gestão. Deixamos também as portas abertas nos dois semestres, com um time em condições de disputar títulos e vagas. Isso é mérito, mesmo sem dinheiro. E é impossível fazer futebol sem dinheiro. Mesmo com recursos escassos conseguimos deixar o clube de portas abertas. Também cito a parceria com o Juventude e a LA Sports como um dos maiores feitos da gestão. Sem a parceria o Lajeadense não teria condições nem de jogar uma competição Sub-20.
A meta de estar na Série A do Brasileirão em 2027 continua?
Sebben – Ela continua. Essa nova parceria tem tudo a ver com esse projeto. Ouvi de um empresário da cidade que sozinho ninguém faz mais nada. Então estamos juntando forças para chegar a esse grande objetivo.
O que espera fazer de diferente nos próximos dois anos?
Sebben – O primeiro é conseguir uma vaga para alguma competição nacional através da Copa Seu Verardi. Depois manter a parceria para o próximo ano. Que ela se estenda para a Divisão de Acesso. Em cima disso teremos condições de brigar. Sem parceria o Lajeadense não tem condições de brigar por vaga na Série A do Gauchão.