Lajeado recebe invernadas artísticas da região

Lajeado

Lajeado recebe invernadas artísticas da região

Esta é a 31ª edição do Rodeio Artístico Regional da 24ª RT, a primeira etapa de classificação para o Enart

Lajeado recebe invernadas artísticas da região

O 31º Rodeio Artístico Regional da 24ª Região Tradicionalista (RT) ocorre neste fim de semana. A programação será no Parque do Imigrante e começa sábado a partir das 8h e no domingo a partir das 10h. A organização espera divulgar o resultado por volta das 19h. Esta é uma realização do CTG Tropilha Farrapa e da 24ª RT.
O rodeio também se caracteriza como a primeira etapa de classificação para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), conforme explica a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen da Rosa Mayer. No domingo serão anunciados os classificados à etapa Inter-regional que ocorre em Farroupilha, no último fim de semana de agosto. Além disso, a entidade que fizer mais pontos em todas as modalidades leva o Troféu Móvel, que faz um rodízio entre os vencedores a cada ano.
13_AHORA
“Nesta edição, só em declamadores temos quase cem inscritos. Será um dia inteiro de apresentações”, ressalta.
Durante o evento haverá praça de alimentação disponibilizada pelo CTG Tropilha Farrapa e a possibilidade de almoço no restaurante Panorâmico, que fica no Parque do Imigrante. O ingresso ao rodeio é individual nos dois dias, no valor de R$5.

Participantes

São esperadas cerca de 3 mil pessoas para o evento, sendo quase mil participantes das modalidades artísticas, de 20 entidades. Segundo Luce, a 24ª RT abrange 36 municípios e 82 entidades, mas nem todas possuem invernadas artísticas.
Segundo a responsável pelo departamento artístico da 24º RT, Ângela Hammes Rossetti, a cada ano é escolhido um novo local para a realização do rodeio regional. “As entidades nos enviam uma proposta e nós avaliamos se há estrutura para todas as modalidades”, explica.
A patroa do CTG Tropilha Farrapa, Clarice Borges, conta que a entidade já havia sediado o evento em junho de 2016. “Para nós é motivo de muito orgulho, pois além de mostrar nossa cultura, mostrar que ela continua mais viva do que nunca, recebemos a visita de muitas entidades tradicionalistas da 24ª RT. É um momento de integração”, agradece. A patroa ressalta que as tarefas são divididas entre os cerca de cem voluntários que participam da organização.
 

BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais