O Internacional tem uma missão difícil no final de semana. Vencer a primeira partida como visitante, para assim, se manter na briga no G-4. O adversário é o Athletico, na Arena da Baixada, no domingo às 16h.
Com a derrota para o Palmeiras na Copa do Brasil, e o jogo da volta na quarta-feira, 17, Odair Hellmann deve escalar um time alternativo, com poucos titulares. No esboço dos últimos treinamentos apenas Marcelo Lomba, Edenílson e Patrick treinaram com os titulares.
O Internacional não vence um adversário da Série A fora de casa faz 11 meses, a última vitória foi contra o Bahia, 1 a 0, no dia 22 de agosto de 2018. Desde então são 12 jogos, com seis empates e seis derrotas. Aproveitamento de 16,6%. Se contar apenas o retrospecto da atual temporada, os números são ainda piores, aproveitamento de 9%.
Contra um adversário que também deve utilizar equipe alternativa, o provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno (Dudu), Roberto, Emerson Santos e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; Sarrafiore, Guilherme Parede e Rafael Sóbis.
Athletico deve ter time misto
Fazendo frente em três competições, o Athletico também deve utilizar uma equipe mista. Jogando em casa, no campo sintético da Arena da Baixada, o time titular deve ter: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho Gonzáles, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Thonny Anderson.