A comunidade do bairro Imigrante se prepara para a terceira Festa do Colono e Imigrante, organizada pela Associação de Moradores, no Salão Comunitário. O evento ocorre neste domingo, com início às 9h, com desfile de tratores.
O trajeto percorrido com os veículos enfeitados sai da frente do salão, passando pelos bairros Olarias e Centenário, até retornar ao Imigrante. Depois da carreata, haverá chimarrão e, a partir das 11h, o Centro de Cultura Alemã de Lajeado se apresenta. A partir das 12h, será servido o almoço, com carne de rês, porco e galeto, além da tradicional galinhada, aipim e saladas.
O Grupo A Hora interage com a comunidade com sorteio de brindes e brincadeiras, a partir das 13h e, durante a tarde, haverá baile com a Banda 0800.
“A festa é importante para a interação, rever amigos que saíram do bairro e auxiliar a Associação de Moradores”, explica o presidente da associação, Airton Vollmer. Ele ainda ressalta que a comunidade é predominantemente de descendência alemã, por isso a festa será temática. São esperadas cerca de 350 pessoas.
BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br