Com o objetivo de buscar a vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão, o Clube Esportivo Lajeadense apresentou ontem à tarde o plantel para a disputa do segundo semestre, dentre eles, vários atletas que estiveram no elenco do primeiro semestre como o lateral-esquerdo Gui Dal Pian e o meia Roger Werkhausen. O evento ocorreu na Arena e contou com a presença de parte do elenco, comissão técnica e diretoria.
Comandando um clube profissional pela primeira vez, Eduardo Costa destacou que o desafio será difícil, mas que pretende fazer um bom campeonato. “Os meninos tem uma capacidade enorme, junto com a comissão técnica permanente queremos fazer um bom campeonato e alcançar a classificação para uma competição nacional.”
O treinador tem como projeto auxiliar no retorno do Lajeadense a Série A do Gauchão. “Quero ajudar esse clube centenário a voltar para onde não deveria ter saído. Vai ser importante fazer parte neste novo projeto.”
A parceria
Lajeadense, Juventude e LA Sports se juntaram para a disputa da Copa FGF, chamada de Copa “Seu Verardi”. A parceria é uma oportunidade para o Lajeadense formar uma equipe competitiva sem precisar recorrer ao mercado no segundo semestre.
Assim, a equipe buscará, através da Copa FGF, vagas para a Série D e a Copa do Brasil. Já o Juventude tem como objetivo principal dar tempo de jogo e experiência para atletas que estão encerrando o ciclo na categoria de juniores do clube.
Presidente do Lajeadense, Alexandre Sebben destaca que o projeto iniciou graças a uma relação pessoal com o diretor geral do Juventude, Osvaldo Pioner. “Se não tivéssemos ajuda, teríamos que fechar as portas”, explica Sebben.
O mandatário alviazul relata que a parceria se iniciou na disputa da Divisão de Acesso, quando os laterais Gui Dal Pian e Lucão integraram o elenco.
“Queremos dar rodagem para meninos do último ano da categoria júnior e também para atletas que não tem sequência no time principal”, conta Walter Dal Zotto Jr, presidente do Juventude.
Ele relata que o Luiz Alberto, proprietário da LA Sports é parceiro do clube desde o início do ano, quando se iniciou a montagem do elenco para a Série C do Brasileiro. “Ele vai trazer jogadores para cá, para serem observados de perto, para quem sabe jogar o Gauchão do ano que vem com o Juventude.”
Dal Zotto destaca que foi estudado jogar com o nome do Juventude a competição. “Estudamos jogar com a nossa marca, mas se por ventura conquistássemos a vaga para a Série D, não conseguiríamos passar para o Lajeadense. Então se decidiu jogar com o nome Lajeadense, com a boa estrutura que temos aqui.”
O presidente também descarta a possibilidade de levar jogos a Caxias do Sul. “A estrutura física será toda em Lajeado. Vamos ver como vai transcorrer a competição, mas é importante que os jogos todos sejam aqui e que a torcida apoie a equipe para conquistar o título.”
Dal Zotto informa que os sócios do Lajeadense em dia, terão acesso a todos os jogos do Juventude até o fim da temporada.
Elenco
Dos jogadores que aturam no primeiro semestre, nove permaneceram, dentre eles o zagueiro Vitor, o meia Roger Werkhausen, os atacantes Max e Cidinho. Além da comissão técnica permanente. “O Serginho é muito importante para o clube, faz parte do projeto e está sempre aqui. Sempre ficou claro para ele, que o clube sem ajuda financeira não teria como ficar com as portas abertas”, conta Sebben.
O presidente relata que com o término das inscrições de atletas para os clubes da Série C do Brasileiro e com o a Série D se encaminhando para o fim, mais jogadores devem chegar nas próximas semanas.
Indagado sobre o boato de que uma possível classificação para a Copa do Brasil, a vaga ficaria com o Juventude, Sebben descarta a possibilidade. “A vaga é do Lajeadense. Todo ônus e o bônus é do Lajeadense. A marca é o Lajeadense. Então tudo que acontecer na competição com o Lajeadense, será do clube.”
[bloco 1]
Clube convoca assembleia
O Lajeadense convoca todos os associados em condições de voto para a reunião ordinária do Conselho Deliberativo que ocorre hoje na Arena Alviazul. O início será às 19h (primeira chamada) e às 19h30min (segunda chamada).
[bloco 2]
Será debatida a reforma do Estatuto Social e haverá eleição e posse de seis conselheiros titulares e oito suplentes para o Conselho Deliberativo. Também discussão e votação do balanço anual e da prestação de contas do exercício de 2017.
Galeria de fotos
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br