Depois de um mês de preparação durante a pausa para a Copa América, é hora da dupla Gre-Nal voltar aos gramados. A primeira missão será árdua: quartas de final da Copa do Brasil. Os rivais jogam hoje a partida de ida do mata-mata. O Grêmio recebe o Bahia, enquanto o Inter vai à São Paulo encarar o Palmeiras.
O primeiro a entrar em campo é o Tricolor, que joga às 19h15min, na Arena. Após um primeiro semestre conturbado, principalmente pelo grande número de lesões que assolaram o elenco, Renato Portaluppi deve escalar força total diante do
Bahia. Isso inclui o atacante Everton, destaque da Seleção Brasileira na Copa América.
Como joga a primeira partida em casa, o Grêmio precisa construir um placar favorável para chegar tranquilo na partida de volta. Pelo que mostrou nos últimos treinamentos, Renato deve escalar Luan como falso 9 e Diego Tardelli aberto no ataque.
Time fechado contra o Palmeiras
Se o Grêmio tem uma missão difícil em casa, o Internacional não fica atrás. O desafio Colorado é nada mais nada menos do que o Palmeiras, fora de casa, no Allianz Parque. O jogo ocorre às 21h30min.
Voltar de São Paulo com um resultado favorável diante do Palmeiras é uma missão quase impossível, visto o excelente retrospecto da equipe em casa. Sendo assim, Odair planeja escalar um time forte defensivamente, optando por Patrick no meio-campo, em detrimento de D’Alessandro.
A baixa fica por conta do lateral-direito Zeca, que com lesão muscular, para por três semanas. Em seu lugar deve atuar Bruno. Na esquerda, quem assume a titularidade é Uendel, herdando a vaga que era de Iago, vendido ao Augsburg, da Alemanha. No ataque, Paolo Guerrero deve iniciar como titular.
CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br