HBB busca maior agilidade com ampliação do Atendimento 24h

Lajeado

HBB busca maior agilidade com ampliação do Atendimento 24h

Inauguração ocorre hoje à noite e novo espaço deve começar a funcionar amanhã. No local, serão atendidos pacientes conveniados ou particulares

HBB busca maior agilidade com ampliação do Atendimento 24h

Depois de quase meio ano de reformas, o novo Atendimento 24 Horas do Hospital Bruno Born (HBB) será inaugurado em solenidade hoje, às 19h. O antigo pronto-atendimento, agora modernizado, busca oferecer maior conforto, privacidade e agilidade aos pacientes em um espaço ampliado.
Os últimos dias têm sido intensos para funcionários e responsáveis pela obra de ampliação. O objetivo é que o serviço entre em funcionamento ao meio dia de amanhã, 10. “Essa nova estrutura vem de encontro com a necessidade da comunidade, que deseja um serviço mais amplo. Além da qualidade, queremos aumentar a agilidade do atendimento”, explica a enfermeira e coordenadora do Atendimento 24 horas, Rosa Maria Rodrigues Lemos.

Cerca de três mil pessoas de todo o Vale do Taquari procuram o pronto-atendimento 24 horas mensalmente, em sua maioria pacientes conveniados. Conforme Rosa, seguirá sendo feita a classificação, conforme a gravidade do caso. “Entre as mudanças previstas, estão a individualização das salas de observação por sexo, além de um espaço exclusivo para crianças, indo de encontro com a ampliação dos serviços de pediatria. O hospital espera ter médicos pediatras durante todos os dias da semana, por 24 horas, o que ocorre hoje somente nos fins de semana.

Acolhida

Outra mudança é a forma de acolhimento, que contará com uma equipe disponível na sala de espera para fazer o encaminhamento adequado. “Teremos uma pessoa somente para a acolhida, que nem é feita nos bancos. Isso vai ser um diferencial no tempo de espera para consultas”, resume Rosa.
O HBB terá também, em breve, um aplicativo onde o paciente poderá consultar o tempo de espera, bem como fazer um pré-cadastro. Hospitais de grandes cidades dispõe de tecnologia semelhante.
 

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais