Criado com a proposta de focar na culinária mexicana, o restaurante Padrísimo amplia sua cozinha para contemplar influências de toda a América Latina. Segundo o proprietário do estabelecimento, Felipe Feil, a ideia é ser mais abrangente para que o público tenha um leque maior de variedades.
Nesse ritmo, a casa ganha o reforço da chef Lubi Hepp. Assim, além do cardápio fixo, o menu passa a ganhar um adendo, com pratos que permanecem na casa por período – dias ou meses. Uma das novidades é a inclusão de pescados no cardápio, tipo de alimento com o qual a chef tem prática.
Aliás, mudar constantemente é um objetivo do estabelecimento, enquanto marca mutante. Por isso, a casa também está de cara nova. Da rua, é possível verificar que o cinza das paredes deu lugar ao rosa. Na parte de dentro, luminárias em forma de chapéu mexicano dão um ar mais descontraído ao espaço.
Quem ainda não conhece o lugar, tem um bom motivo para visitar o restaurante. É que todos os dias, inclusive sexta e sábado, o Padrísimo dá 20% de desconto em todo o cardápio, entre o fim da tarde e início da noite – 18h30 e 20h. A ideia, explica Feil, é estimular a prática do happy hour entre o público. “É 20% em qualquer coisa do cardápio, desde bebida, entrada, prato principal e sobremesa”, comenta.
Outro incentivo para quem quiser provar as delícias do cardápio é que agora a casa oferece tele-entrega. Com exceção dos tacos, praticamente todo o cardápio pode ser transportado pelo motoboy. O serviço é gratuito para entre 18h30 e 20h, e R$ 8 fora desse horário. Pedidos podem ser feitos até 22h pelo WhatsApp 9.8212.8483.
Cafés especiais
Outra novidade é que agora o espaço serve também cafés especiais. Feil sempre se interessou por café e, recentemente, fez um curso de barista com a função de coffee hunter, no Coffee Lab, em São Paulo.
O coffee hunter é um superespecialista que concentra conhecimento sobre todas as etapas de produção do café. Visitando fazendas produtoras de Minas Gerais e São Paulo, Feil garimpa grãos especiais, que são servidos no Padrísimo.
]Para níveis de comparação, enquanto o café comprado no mercado convencional pode ter sido torrado há cerca de dois anos, ali, há grãos torrados há 15 dias. Além de degustar uma xícara de expresso no próprio restaurante, o consumidor pode comprar os grãos, inteiros ou moídos. Na embalagem, constam as informações acerca da torra, produtor, altitude e tipo de café.
Os grãos são classificados em uma escala de 0 a 100, que considera diversos critérios, como aroma, doçura, sabor e acidez. Os especiais são aqueles que atingem pelo menos 80 pontos. “O café que trabalhamos aqui vai de 85 a 89. Não compro café acima de 90, porque é muito complexo, não é muito fácil de tomar”, explica.
O espaço de cafeteria funciona das 14h às 19h, mas é possível pedir uma xícara de expresso em qualquer momento de funcionamento do restaurante, cuja cozinha opera até às 23h de terça a quinta e até 23h45 na sexta e sábado.