Restam oito dias para um dos jogos mais importantes da temporada. A partida contra o Palmeiras, no Allianz Arena, dia 10, marcará a abertura do mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil. O Internacional espera contar com força máxima. O que significa ter Rodrigo Moledo recuperado ao lado de Victor Cuesta na zaga.
A dupla jogou na derrota de maio do Inter para o Palmeiras, em São Paulo. Após o revés, o Colorado emendou seis vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota. Porém, o último jogo de Moledo pela equipe foi no dia 19 de maio, na vitória sobre o CSA, quando sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda.
A previsão inicial para a recuperação era de três semanas. Já se passaram seis, e mesmo durante a intertemporada de Atibaia, o camisa 4 trabalhou à parte do grupo, com treinos físicos, mas poucas vezes em situação de jogo.
Caso Moledo volte a sentir dores, Odair Hellmann terá que escalar Roberto, uma vez que não pode usar Emerson Santos, que pertence ao Palmeiras e, caso vá a campo, custará R$ 1 milhão de multa aos cofres colorados.
Ação social
A previsão do tempo é de muito frio para os próximos dias em Porto Alegre. Inspirado em uma ação do River Plate, o colorado vai abrir as portas do Gigantinho nesta noite para abrigar moradores de rua. O ginásio estará aberto das 19h às 21h para receber até 300 pessoas.