Moradores cobram soluções para demandas antigas

Centenário

Moradores cobram soluções para demandas antigas

Em encontro com o governo, membros da comunidade pediram área de lazer, limpeza das ruas e iluminação

Moradores cobram soluções para demandas antigas

Falta de áreas de lazer, sujeira, iluminação e segurança são alguns dos problemas que impactam na vida dos moradores do bairro Centenário todos os dias. Essas demandas foram discutidas e cobradas em reunião com o governo municipal na noite de terça-feira, no ginásio do bairro.
Segundo o presidente da Associação de Moradores, Rodrigo Henika, essas já são cobranças antigas que ainda não foram resolvidas. A área de lazer com espaços verdes é um dos principais pedidos dos moradores. Segundo ele, há um projeto que prevê implantação de uma quadra esportiva, colocação de brinquedos e criação de praça de convivência, mas que ainda não saiu do papel.
A moradora Noemia da Silva também participou da reunião. Para ela, o principal problema do bairro é o lixo acumulado nas lixeiras ou fora delas. Ela alega que resíduos secos e orgânicos são colocados em frente às casas dos vizinhos. Ela acredita que as soluções para isso se encontram na retirada das lixeiras, ou na conscientização de cada morador para se responsabilizarem pelo lixo produzido.
A moradora do bairro Conventos, Sonia Prass, compareceu ao encontro. Ela tem uma empresa de pavimentação com o filho, e fez um serviço na rua Chagas, que é considerada uma via “clandestina” no bairro, por ter sido aberta em uma área verde. Por isso, moradores querem que a rua seja fechada para manter a passagem em boas condições.
“Isso não cabe a mim, por isso participei da reunião. Coloquei para o governo, eles disseram que vão fechar para os carros, só vai passar pedestres”, afirma Sonia.
 

BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais