O argentino Walter Montoya não é mais jogador do Grêmio. Ele acertou a rescisão com o clube na terça-feira e está livre para acertar a sua idade ao Racing, da Argentina. Já em Buenos Aires, o meia passará por exames médicos hoje, se aprovado, assinará contrato.
O jogador de 25 anos chegou à Arena no início da temporada em empréstimo do Cruz Azul, do México, onde não foi bem. Em 26 jogos pelo clube mexicano marcou apenas um gol. No Grêmio, foi contratado para assumir o lugar deixado por Ramiro na meia direta. Entretanto, não conseguiu se firmar na posição, perdendo a vaga para Marinho e posteriormente Alisson.
Na última semana, esteve concentrado com o restante do elenco em Viamão, mas foi poucas vezes à campo, restringindo-se às atividades físicas na academia. Mesmo no retorno para Porto Alegre, não foi reintegrado ao grupo.
O jogador foi procurado pelo Racing por indicação do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou e teve bons resultados no Rosario Central, em 2016. Atleta e treinador estavam no time que eliminou o Grêmio na Libertadores daquele ano. Montoya deixa o Tricolor com apenas 12 jogos disputados e dois gols marcados.
Enquanto se despede do jogador, o Grêmio trabalha para reforçar o elenco. Por enquanto, a única contratação nesta janela é o zagueiro David Braz. Ele assinou contrato com o clube e deve ser anunciado até o dia 10 para que seja incluido no BID da CBF e inscrito na lista da Conmebol para a Libertadores.
De saída
Montoya rescinde com o Grêmio
Contratado para suprir ausência de Ramiro, meia sai sem corresponder no Tricolor