A defesa é o melhor ataque

Seleção Brasileira

A defesa é o melhor ataque

Brasil está a mais de oito horas sem sofrer gols na Copa América

A defesa é o melhor ataque

A Seleção Brasileira venceu a arquirrival Argentina por 2 a 0 e chegou à final da Copa América. Na campanha, fez atuações boas e outras nem tanto, mostrando irregularidade contra adversários fechados. Se o ataque passou duas partidas em branco, o sistema defensivo aparece como o grande destaque da equipe na competição.
O goleiro Alisson ainda não teve a sua meta vazada. Já são cinco jogos sem sofrer gols, foram 485 minutos jogados, que correspondem a mais de oito horas de futebol sem ir buscar a bola no fundo das redes.
O sistema defensivo como um todo vai bem. Alisson não foi muito exigido, mas quando necessário, fez intervenções importantes, como na defesa em cobrança de falta de Messi. Imagem que correu o mundo pela simplicidade na qual o goleiro do Liverpool encaixou a bola.
As laterais são talvez o ponto desequilibrante da equipe na competição. Daniel Alves foi o melhor jogador em campo contra a Argentina e mostra uma regularidade impressionante para um jogador de 36 anos. Na esquerda, Filipe Luís não deixa a torcida ter saudade de Marcelo, e Alex Sandro, quando jogou, se mostrou seguro. A zaga tem Thiago Silva e Marquinhos como titulares, reeditando a ótima dupla que fazem no PSG.
O Brasil poderá na final superar a marca que detém desde 1989, quando foi campeão tendo sofrido apenas um gol. Na ocasião, foram seis jogos disputados, na qual apenas a Venezuela conseguiu furar a meta do goleiro Taffarel.

Alisson está há 13 horas sem sofrer gol

Titular absoluto na meta brasileira, Alisson tem números ainda melhores quando somadas as partidas com o Liverpool. Campeão da Champions League, o goleiro já soma nove partidas sem sofrer gol, seis pela Seleção Brasileira e mais três pelo clube inglês. As nove partidas correspondem a cerca de treze horas sem ter a meta vazada.
 
 

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais