As vendas da próxima geração do Corolla só devem começar em outubro. Mas a Toyota já deu início aos preparativos para a estreia do novo sedan e criou um hotsite no qual os interessados podem se cadastrar para receber informações sobre o modelo.
Isso acabou gerando algumas dúvidas, uma vez que o modelo adota identidades visuais diferentes, dependendo do mercado. Com o lançamento do novo a, a Toyota confirma que o sedan nacional terá a dianteira do modelo europeu.
O lançamento do Toyota Corolla híbrido é um grande sonho para a marca japonesa. Desde 2016, a fabricante vem utilizando unidades do Prius para testar o novo conjunto mecânico, o primeiro em todo o mundo que pode beber tanto gasolina quanto etanol. De acordo com a Toyota, o motor 1.8 híbrido flex tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2.
Todos os componentes que entram em contato com o combustível, como mangueiras, bomba de combustível, bicos injetores e velas, precisam ser substituídos. Vale lembrar que o combustível de cana-de-açúcar é mais corrosivo que a gasolina.
Sistema de partida
Outra questão é o sistema de partida a frio. Atualmente, veículos dispensam o inconveniente tanquinho de partida a frio pelo sistema de pré-aquecimento. Em um carro convencional, o aquecimento funciona uma vez a cada ciclo de uso. No caso do Prius flex – que liga e desliga o motor a combustão com frequência – foi necessário desenvolver um sistema de injeção exclusivo. Um propulsor 2.0 de 170 cavalos também está confirmado.