“Colorados e gremistas. A gente abraça todos”

Notícia

“Colorados e gremistas. A gente abraça todos”

Muito mais que apenas torcedoras, as Gurias do Grêmio de Lajeado ganham destaque pelas ações sociais. Administradora do grupo composto por cerca de 240 mulheres, Zuly Abella, 43, ressalta que a entidade já realizou 16 campanhas beneficentes desde a fundação…

“Colorados e gremistas. A gente abraça todos”

Muito mais que apenas torcedoras, as Gurias do Grêmio de Lajeado ganham destaque pelas ações sociais. Administradora do grupo composto por cerca de 240 mulheres, Zuly Abella, 43, ressalta que a entidade já realizou 16 campanhas beneficentes desde a fundação em dezembro de 2017

O que motivou o grupo, além de torcer para o Grêmio, a organizar campanhas beneficentes?
A gente se reunia para ver jogo e ir na Arena. Mas queríamos mostrar que era possível fazer mais. Assim optamos pela questão social. Em Lajeado, poucas pessoas fazem ações sociais. Nossa primeira festa grande foi no ano passado, a Festa das Crianças. Recebemos em torno de 600 participantes. Fechamos a rua ao lado da Praça da Matriz. Colocamos brinquedos infláveis, palhaços, pintura no rosto e alimentos. Tudo gratuito para colorados e gremistas. A gente abraça todos.
Quantas campanhas foram realizadas desde a fundação das Gurias do Grêmio?
Foram 16 campanhas. A gente procura auxiliar em várias partes sociais, então as campanhas são distintas. Uma delas é “Gurias do Grêmio Realizando o Sonho da Arena”. A gente leva crianças ou pessoas com deficiência que nunca teriam chance de ver um jogo a conhecer o estádio e jogadores através do “Desejo Azul” do Grêmio. Outra ação é feita em parceria com a Adefil. Vendemos produtos e fazemos pedágios para ajudar os cadeirantes. Também ajudamos a fazer galetos para entidades e realizamos campanhas de doação de agasalhos.
Na sua opinião, qual foi a campanha mais emocionante já realizada?
Levamos um menino com Síndrome de Down para a Arena. Ele se emocionou muito vendo os jogadores e estando lá. Na volta, ele estava quieto e perguntei se estava cansado. Com um terço na mão, ele disse que estava rezando e agradecendo a Deus pelo dia. Essas são situações que tocam a gente.
Quais ações as Gurias do Grêmio preveem para o futuro?
A gente está organizando uma campanha para a Sociedade de Apoio a Gatos Abandonados (Saga). Já temos agendada a Festa da Criança deste ano. Queremos que supere a edição do ano passado, que já foi bastante gratificante. Também temos ideia no fim de ano para levar cestas básicas para mais de 100 famílias em Lajeado.
 

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais