Após Campanha do Agasalho, roupas aparecem no lixo

Encantado

Após Campanha do Agasalho, roupas aparecem no lixo

Assunto repercutiu em vídeo nas redes sociais. Vereador pediu investigação sobre o caso

Após Campanha do Agasalho, roupas aparecem no lixo

“Olha o que é a campanha do agasalho em Encantado. Mais de 100 peças de roupa jogadas no lixo. Tudo roupa nova. Muitas famílias não têm isso”. Com esse relato, Adair Gilberto de Oliveira, 58, o “Beto”, começa um vídeo de três minutos e 21 segundos que repercutiu nas redes sociais e grupos de Whats App de Encantado.
As imagens foram feitas por volta das 19h de domingo, 28. Mostram Beto em frente à uma lixeira da rua Júlio de Castilhos ajeitando dezenas de camisas, calças e casacos. “Fui levar o lixo fora de casa e me deparei com isso. É um absurdo”, conta à redação do Jornal A Hora.
Para Beto, o fato das roupas serem de tamanhos diferentes e com estilos variados comprova que vieram da Campanha do Agasalho. “Será que uma família que doou não reconhece essa camiseta?”, questionou durante o vídeo.
As roupas encontradas no lixo foram lavadas e secadas com ajuda do empresário Peterson Kummer. Ele também postou vídeo em uma rede social lamentando a situação. “Se não usar, não peguem. Tem gente que precisa e não tem”, afirmava.
As roupas devem ser doadas para famílias carentes de Encantado e outros municípios ou repassadas ao Executivo, afirma Beto.

Pedido de investigação

Na sessão de segunda-feira, 29, o assunto foi abordado pelo vereador Diego Pretto (PP). Ele solicitou o envio de um ofício à Polícia Civil para investigação do caso com uso de imagens das câmeras de videomonitoramento.
“A roupa necessariamente não precisa ter sido de alguma campanha do agasalho. Mas se for, a pessoa deve ser responsabilizada. Até para coibir que outros peguem roupas e joguem fora desse jeito”, defende.
O parlamentar destacou ainda a importância da solidariedade e pediu que a comunidade “não se deixe levar pela notícia de pessoas jogando fora roupas e sigam fazendo as doações de agasalhos a quem precisa”.

Campanha do agasalho

08_AHORA
A Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social realizou Campanha do Agasalho no sábado, 20. Milhares de peças em bom estado de conservação foram arrecadadas durante o dia por servidores municipais, numa iniciativa conjunta entre as secretarias.
Para os organizadores, a ação mostrou a solidariedade da população. Os agasalhos, cobertores e calçados foram distribuídos no mesmo dia.
Em nota encaminhada ao Jornal A Hora, o governo de Encantado considerou o ato “um desrespeito total com a solidariedade da comunidade” e agradeceu as pessoas que apoiam e fazem bom uso dos agasalhos doados.

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais