É Brasil e Argentina!

clássico histórico

É Brasil e Argentina!

Eternos rivais decidem hoje à noite quem avança à final da Copa América

É Brasil e Argentina!

O maior clássico do mundo do futebol ganha um novo capítulo na noite de hoje. Eternos rivais, Brasil e Argentina se enfrentam para decidir quem avança à final da Copa América. A partida semifinal ocorre no Estádio Mineirão, às 21h30min.
Brasileiros e argentinos não se enfrentam em uma partida por competições oficiais desde 2007, quando o Brasil levou a melhor na final da Copa América disputada na Venezuela. A vitória por 3 a 0 rendeu o último título brasileiro na competição e teve gols de Júlio Baptista, Daniel Alves e Ayala contra.
As seleções voltam a se encontrar na Copa América doze anos depois daquela decisão. Jogando em casa, o Brasil tem leve favoritismo no confronto. Classificou como líder do Grupo A, com 7 pontos, e eliminou o Paraguai nas quartas de final em disputa de pênaltis. A Argentina sofreu para classificar na primeira fase, passou em segundo lugar no Grupo B com 4 pontos, e despachou a Venezuela nas quartas de final, vitória por 2 a 0.
ESPORTE_05 2

Defesa como ponto forte

Se o ataque do Brasil sofre com a falta de regularidade, como nos empates em 0 a 0 com Venezuela e Paraguai, a defesa é o ponto forte da equipe comandada por Tite. O goleiro Alisson ainda não teve a meta vazada. Já são 389 minutos sem sofrer gols na competição, o que equivale a mais de 6 horas de jogo.
Com a defesa brilhando, cabe ao Brasil um melhor rendimento no ataque, que passou duas partidas sem ir às redes, mas em compensação goleou outras duas vezes. Para o clássico, Tite terá o retorno do volante Casemiro. Filipe Luís sentiu dores após a partida com o Paraguai e é dúvida. O provável time tem: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur e Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
ESPORTE_05

Argentina confia em Lionel Messi

A Seleção Argentina chega à semifinal sem encantar. A equipe vive uma fase conturbada que insiste em ficar. Não vence um título oficial desde a Copa América de 1993, são sete vice-campeonatos desde então, incluindo as duas últimas edições da competição continental.
Com Messi apagado até aqui, a Argentina correu perigo até para passar de fase. Porém, nas quartas de final, mostrou reação e venceu a Venezuela por 2 a 0. O técnico Lionel Scaloni confia na capacidade de decisão de Messi em jogos grandes e é a partir dele que espera furar a meta brasileira. O provável time para a partida tem: Armani; Foyth, Pezzela, Otamenti e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Lautaro Martínez e Agüero.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais