Aquela que talvez seja a maior rivalidade do mundo do futebol irá aflorar os ânimos na Copa América. Após despachar a Venezuela nas quartas de final, a Argentina será a adversária do Brasil na semifinal.
Os argentinos não vivem a sua melhor fase, não ganham um título desde 1993 e não mostram um futebol convincente faz um bom tempo. Na Copa América, passaram de fase na segunda colocação do Grupo B, com 4 pontos. Na sexta-feira, venceram a
Venezuela nas quartas de final por 2 a 0. Lautaro Martínez marcou o primeiro gol, em bela finalização de letra. Lo Celso fechou o placar após falha do goleiro Fariñez.
Mesmo sem viver a melhor das fases, a Argentina é um dos times mais temidos do mundo, principalmente por contar com Lionel Messi, craque do Barcelona. Agora, medirá forças com o Brasil, em clássico que promete entrar para a história. O jogo ocorre na terça-feira, às 21h30min, no Estádio Mineirão.
Uruguai e Peru disputam vaga
O último jogo das quartas de final da Copa América ocorre neste sábado. Uruguai e Peru se enfrentam às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O favoritismo no confronto é do Uruguai. A Seleção Celeste classificou como líder do Grupo C, com sete pontos. Do outro lado estará o Peru, classificado como terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos.
Quem vencer o jogo na Arena Fonte Nova vai disputar a semifinal na Arena do Grêmio, quarta-feira, às 21h30min. Ingressos para a partida ainda podem ser adquiridos no site da Copa América pelo valor mínimo de R$ 295.
O outro jogo das quartas de final, entre Colômbia e Chile iniciou após o fechamento desta edição, às 19h.
CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br