O Parque Professor Theobaldo Dick será palco, às 16h deste domingo, 30, de uma manifestação em apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a Operação Lava-Jato. A atividade é convocada pelo Movimento Direita dos Vales (MDV), que liderou atos recentes no município em defesa do governo de Jair Bolsonaro.
Até a tarde dessa sexta-feira, 28, cerca de 80 pessoas confirmaram presença no ato através de uma rede social. Mas o coordenador do MDV, Felipe Milani, acredita em um maior número de manifestantes. “Sempre trabalhamos com números mais conservadores. Esperamos em torno de 200 a 300 pessoas”, comenta.
Em caso de chuva, o ato será cancelado e os organizadores farão o comunicado com antecedência na página do evento no Facebook. A mobilização em defesa de Moro ocorrerá em nível nacional, com atividades programadas em diversos municípios do país.
Para Milani, a divulgação de conversas sobre uma suposta interferência de Moro nas investigações da Lava-Jato representa um ataque ao ministro, à justiça e também a Bolsonaro. “Nunca o Brasil teve, antes da operação, políticos e empresários corruptos sendo presos. É um momento quase único de nossa história. Vamos demonstrar apoio para que continue”, avalia o coordenador.
Orientações
Conforme Milani, o ato deste domingo também terá manifestações em prol de Jair Bolsonaro e em defesa da aprovação das reformas da previdência, política e tributária e ao pacote Anticrime.
Outro pedido dos organizadores é que os manifestantes levem bandeiras do Brasil e utilizem camisetas verde e amarelas.
No ato, haverá som e discursos. O microfone também será colocado a disposição dos manifestantes. “Ficará aberto para quem quiser falar, expor alguma indignação não somente a nível nacional, mas também em assuntos municipais e regionais”, antecipa Milani.
MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br