A maior festa off-road da América Latina teve dois pilotos de Forquetinha como destaque. A Fenajeep, tradicional evento jipeiro, ocorreu entre quarta-feira, 19 e domingo, 23, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Maurício Allgayer foi o grande campeão na categoria Jeep Turbo.
A Fenajeep é a etapa mais importante do Campeonato Brasileiro de Jeep Cross, assim como a maior festa jipeira da América Latina. Ganhar em Brusque é especial para qualquer piloto, tendo um peso maior do que as demais corridas. Piloto de Forquetinha, Maurício Allgayer teve a felicidade de vencer pela segunda vez a etapa.
A corrida é diferente das demais, é constituída de dois dias muito intensos, em que os pilotos passam o sábado e o domingo correndo. “Isso já é um fator que deixa a etapa mais difícil” comenta Allgayer. “Andamos o sábado inteiro sem quebrar, tanto eu quanto meu pai, no domingo que vieram os problemas”, acrescenta.
O piloto que corre na categoria Jeep Turbo enfrentou muitas dificuldades no segundo dia de prova. Estourou um pneu logo na primeira volta, furou outro pneu logo em seguida. “Tivemos vários problemas, terminei em segundo no sábado, no domingo cheguei a cair para quarto”, diz o piloto.

A Fenajeep ocorre em Brusque e é o maior evento off-road da América Latina
Depois de enfrentar as adversidades, Maurício conseguiu dar a volta por cima. Baixou tempo e chegou à primeira colocação.
“Foi uma etapa atípica, essa corrida cobra demais dos jipes, felizmente consegui sair campeão”, complementa.
Maurício já estava liderando o campeonato na categoria Jeep Turbo, a vitória faz com que ele abra ainda mais vantagem para o segundo colocado. O piloto venceu em Brusque pela segunda vez, repetindo o feito de 2017. No ano passado ficou em quinto.
Roni fica em nono
O pai de Maurício, Roni Allgayer também obteve destaque na etapa. Foi o jipe que mais andou nos dois dias, com mais de 30 voltas no final de semana. Diferente do filho, não apresentou nenhum problema no veículo. Roni terminou na nona colocação na categoria Jeep Aspirado.