O domingo ensolarado foi de muita decisão no fim de semana. Quatro finais movimentaram as praças de esportes de Encantado, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Nova Bréscia.
Em Cruzeiro do Sul, cerca de duas mil pessoas foram até a sede do Cruzeiro, no Centro. Os torcedores viram o Canarinho levar a melhor em duas das três categorias. No aspirante e no titular, o time de São Bento venceu por 2 x 1 e joga pelo empate para ficar com o título. No veterano os times ficaram no empate sem gols. Nova igualdade no próximo domingo dá o título ao Canarinho.
Encantado
Na partida de ida da final, o Ouro Verde abriu o placar com o zagueiro Jean Fernandes, do Cruzeiro, cabeceando contra o próprio gol. O mesmo Jean, de falta, empatou a partida.
Na segunda etapa, Emanuel Parecy colocou o Cruzeiro na frente. Pouco tempo depois, Marciano Cardoso ampliou. Quase no fim do jogo, Luizinho descontou para o Ouro Verde. Com o resultado, o Cruzeiro joga pelo empate, na partida de volta, no domingo que vem em Lajeadinho.
Bom Retiro do Sul
Jogando como mandante o Largados recebeu o Rudibar no titular e perdeu por 2 x 0. Dari e João Moura marcaram os gols que dão a vantagem do empate ao Rudibar. Já no aspirante o Largados venceu por 3 x 1 o Grêmio e joga por uma igualdade no próximo domingo.
Copa Integração
Guarani (Série Prata) e Canarinho (Série Ouro) venceram Juventus e Atlético Caçadorense, respectivamente, no jogo de ida da final e estão a um empate de dar a volta olímpica. O jogo decisivo ocorre no próximo sábado, em Linha Pinheiros, Nova Bréscia.