O Centro de Cultura Alemã é uma das entidades vencedoras do Circuito Cultural. Neste sábado, os integrantes do grupo realizam a primeira edição do espetáculo Die Deutsche Kolonie, no Parque Histórico, a partir das 15h.
A peça teatral narra a história do município por meio de uma família de imigrantes alemães, percorrendo os caminhos do parque, conforme conta a professora do Centro de Cultura Alemã, Vânia Purper Worm. O espetáculo começa na entrada do Parque Histórico e tem duração de cerca de uma hora e meia. Após a caminhada, será servido um café colonial no valor de R$ 38. Para quem assistir a peça, será cobrado R$ 36. A última edição da apresentação ocorrerá em 7 de julho.
Agasalhos em Encantado
Casacos, calças, sapatos e cobertores serão arrecadados no sábado a partir das 8h, com a Campanha do Agasalho na Praça da Bandeira, em Encantado. A ação ocorre por iniciativa da Secretaria de Saúde, Meio Ambiente, e Assistência Social. Durante a manhã, a equipe também fará a seleção das roupas para a doação. A partir do meio dia, as famílias que necessitam das doações podem retirar as peças com a equipe responsável pela Campanha do Agasalho.
São João em Teutônia
No mês das festividades juninas, a cidade de Teutônia programa mais uma ação alusiva à data com a festa de São João da Melhor Idade. Pipoca, quentão, dança da quadrilha e muita alegria farão parte do baile, que ocorre em 26 de junho, a partir das 13h, no salão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bethânia, no bairro Boa Vista.
O Grupo Blumenstrauss será o anfitrião do evento, organizado pela Associação dos Grupos da Melhor Idade de Teutônia.
Durante a programação, haverá a escolha da Caipira Feliz e do Casal Caipira, além do baile e diversas surpresas.
Em Teutônia, neste sábado também ocorrerá a festa junina na Comunidade Matriz Nossa Senhora do Rosário, no bairro Canabarro.
BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br