Uma explosão de sabor ao paladar, as tortas sempre acabam mexendo com as memórias afetivas. Presentes na grande maioria das comemorações da vida, o doce faz apelo ao lúdico e à alegria. Inspirados nesses conceitos que o arquiteto Nestor Luis Junge, junto da equipe Sopro Arquitetura, desenvolveu a nova casa Tortaria da Neusa.
Arquiteto Nestor Luis Junge
Equipe Sopro Arquitetura
sopro@sopro.com
Com ambientes estimulantes para todas as idades, o projeto brinca com os materiais e texturas, jogando com a plasticidade dos elementos escolhidos. “Ferro, madeira, pedra e cores intensas deram ao projeto elementos que nos transportam para diferentes momentos e sensações”, descreve o arquiteto.
Da bicicleta retrô dourada às luminárias que lembram pirulitos, tudo desperta boas memórias. “Os elementos apresentam os produtos da tortaria de forma mais despojada e gostosa, característica mais marcante dos produtos”, explica.
A necessidade de ampliação da antiga Tortas da Neusa levou a empresa a um próximo patamar, um espaço onde pudesse receber e acolher o público. “Além de um local maior, procurávamos um lugar que atendesse as necessidades de ampliação”, pontua Nestor. Agora próxima ao trevo da Univates, está mais visível e em um ponto de fácil acesso, com estacionamento próprio.
Uma loja moderna e com identidade inovadora, o projeto buscou refletir nas cores a alegria vinculada aos produtos. “Nos inspiramos nas Pâtisseries Francesas, tão desejadas pelos espaços estilosos e sabores incomparáveis”, salienta.
Conforme o arquiteto, as cores aguçam o resgate de memórias afetivas. “Uma combinação não evidente, mas moderna e única, estudada em conjunto com a agência de publicidade que assessorou a tortaria na evolução da marca de ‘Tortas da Neusa’ para ‘Tortaria da Neusa”, acrescenta.
Arq ideias
Memoria afetiva
Unindo os sentidos da visão, paladar e olfato, a nova Tortaria da Neusa tem projeto digno das Pâtisseries francesas
