O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

Vale do Taquari

O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

Comércio fecha as portas. UPA terá atendimento 24 horas. Onze prefeituras farão feriadão

O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi afetará diversos serviços na região. O comércio estará de portas fechadas, retornando apenas na sexta-feira. Já entre os supermercados, algumas redes atenderão em horários diferenciados.
No Imec, por exemplo, as portas estarão abertas das 8h às 20h nas unidades Florestal, Montanha e São Cristóvão e na filial de Estrela, enquanto a matriz atenderá das 8h30min às 21h. Já o Chef Imec, bem como o Desco Atacado, não terão expediente no feriado.
O Atacadão, em Estrela, abrirá das 8h às 15h, enquanto o Maxxi Atacado, em Lajeado, funcionará das 9h às 15h. As duas unidades da Rede Super terão atendimento normal: das 8h às 20h30min no Centro e das 8h às 21h na BR-386.
07_AHORA
O STR estará com todas as suas unidades fechadas, bem como os supermercados Dália e Languiru. O Shopping Lajeado abre sua praça de alimentação normalmente, das 10h às 22h. As lojas funcionarão somente à tarde, das 13h às 19h.
 

Municípios e escolas

Das 36 prefeituras do Vale do Taquari, 11 estenderão o feriado e não terão expediente na sexta-feira, 21. Entre elas, estão as de Estrela, Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul. Nessas, o atendimento normal será retomado somente na próxima segunda-feira, 24.
Em Lajeado, o atendimento ao público será retomado na sexta-feira, das 8h às 14h. Os postos de saúde não abrem hoje. Em caso de necessidade de atendimento médico, moradores devem se dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Moinhos d’Água.
Na rede estadual de ensino, 38 escolas do Vale do Taquari optaram por estender o feriadão, enquanto as demais terão aula normal na sexta-feira. Segundo a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, cada instituição teve autonomia para elaboração de seu calendário no início do ano.
 

Outros serviços

Todas as unidades de saneamento da Corsan nos municípios estarão fechadas hoje. Para casos de emergência ou problemas operacionais, como falta de água, clientes podem acionar o plantão 24 horas pelo telefone 0800-646-6444. A Central de Atendimento aceita ligações gratuitas inclusive de celular.
O atendimento presencial na RGE também será retomado somente amanhã. Os clientes, em caso de problemas com o fornecimento de energia, podem acessar diversos canais de atendimento, com o aplicativo, pelo site rge-rs.com.br, SMS ou pela Central de Atendimento. O telefone de plantão é 0800-970-0900.
 

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais