Jogo do Uruguai empolga torcida

Copa América

Jogo do Uruguai empolga torcida

Celestes enfrentam o Japão hoje à noite na Arena

Jogo do Uruguai empolga torcida

A Copa América chega novamente a Porto Alegre. Uruguai e Japão se enfrentam hoje na Arena do Grêmio, às 20h, em partida válida pelo Grupo C. Após vencer na estreia, uruguaios querem encaminhar a classificação. Já os nipônicos vão em busca do primeiro ponto na competição.
A partida é a chance de torcedores gaúchos acompanharem alguns dos melhores jogadores do mundo. O Uruguai é uma equipe forte, que mantém uma base sólida e joga junto faz algum tempo. Os destaques da equipe ficam na forte dupla de zaga, formada por Diego Godín e José Maria Giménez, e naquele que talvez seja o ataque mais forte da Copa América: Luis Suárez e Edinson Cavani.
Do outro lado estará a jovem equipe do Japão, formada majoritariamente por jogadores da equipe sub-23. O país asiático sediará a próxima edição das Olimpíadas, e por isso usa a Copa América como teste à equipe.
 

Torcedores animados

O lajeadense Luís Carlos Ferrarini, 35, viu na partida uma oportunidade de acompanhar uma das equipes que mais gosta, a Seleção Uruguaia. “Sempre torço pro Uruguai, independente da competição. O futebol uruguaio me representa”, comenta o apaixonado por futebol, que também acha bacana ver o Japão em campo. “Os japoneses serão uma atração à parte.”
Com Cavani e Suárez formando um dos ataques mais poderosos do mundo, a expectativa de Ferrarini é das melhores. “ Vai ser 3 a 0 para o Uruguai”, comenta o torcedor, que considera que o mais importante será a atmosfera festiva da competição. “O intuito é aproveitar o clima da Copa América tanto antes como após o jogo.”
A partida será a primeira que acompanhará a nível de Seleções. Ferrarini acredita que verá de forma diferente a partida, sem a mesma emoção de quando torce para o Grêmio. “Pelo clube existe paixão, envolve sentimento. Pela Seleção nem tanto. Pelo clube tu vai torcer, pela Seleção tu vai olhar, prestigiar o evento como um todo.”
Ferrarini estará acompanhado do amigo Lucas Batista Brunetto, 31, que admite estar ansioso para o jogo. O torcedor conta que assistiu a duas partidas na Copa do Mundo de 2014, experiências que o marcaram. “Não estava muito empolgado pela Copa, ganhei o ingresso para Nigéria x Bósnia e mesmo sendo um jogo morno e sem grife, foi uma sensação muito legal. A energia e o espetáculo que envolvem o jogo são inexplicáveis.”
Depois da primeira partida, logo comprou ingresso para Nigéria x Argentina. Conta que depois de acompanhar a Copa do Mundo, ir para o estádio se tornou algo sem muita graça. Considera que assistir a partidas entre Seleções torna o futebol mais apaixonante. “Vai ser inesquecível reviver este clima festivo”, comenta o torcedor, que acredita na vitória do Uruguai. “É uma das favoritas ao título, espero que seja um grande jogo e com muitos gols.”
 


 

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais