Para quem gosta de aventura

muito prazer

Para quem gosta de aventura

Fiat apresenta o novo Argo Trekking. versão aventureira do hatch chega com novidades

Para quem gosta de aventura

A Fiat apresenta a aguardada versão Trekking para o Argo. A opção aventureira do hatch compacto da marca italiana tem algumas novidades para fazer a diferença durante a condução. Antes do visual personalizado, o destaque fica para a suspensão elevada, que agora tem 210 mm de altura do solo.
 
Isso representa 40 mm a mais em relação à versão Drive 1.3, garantindo assim que o Fiat Argo Trekking possa enfrentar melhor buracos, lombadas e qualquer imperfeição da estrada, coisas bem típicas das vias brasileiras.
 
Mas, não ficou apenas nisso. O compacto também recebeu novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, estes de uso misto, aptos para uma rodagem também no fora de estrada. A Fiat também realizou alterações na calibragem da suspensão, de molas, amortecedores e até na direção elétrica.
Dessa forma, de acordo com a Fiat, o Argo Trekking se comporta melhor diante de pisos irregulares dentro e fora do asfalto. Fora isso, o hatch aventureiro também vai chamar atenção pelo visual personalizado.
 

Design diferenciado

Na frente, o Fiat Argo Trekking vem com faróis equipados com luzes diurnas em LED, grade preta, para-choque com acabamento preto nas molduras e grade, assim como faróis de neblina. O modelo vem ainda com aplique preto no centro do capô. Também chama atenção o teto preto, assim como os retrovisores em preto brilhante com repetidores de direção.
 
Barras longitudinais de mesma tonalidade foram instaladas no teto, enquanto as laterais do Fiat Argo Trekking exibem faixas decorativas com o nome da versão. O aventureiro tem spoilers em preto nos para-choques, assim como saias de rodas e laterais na mesma cor.
 
Na traseira, o defletor de ar acompanha a cor preta do teto, tendo ainda a tampa do bagageiro o mesmo grafismo visto nas laterais, mas em tamanho menor. O para-choque ganha difusor de ar e escape personalizado. O ângulo de saída, assim como o de entrada, aumentaram com a suspensão mais alta no Fiat Argo Trekking. As rodas de liga leve aro 15 têm desenho atraente e acabamento escurecido.
 
No interior, o Fiat Argo Trekking apresenta bancos personalizados com textura diferenciada no tecido dos assentos, que ainda possuem costuras de cor laranja e logotipo Trekking. O volante possui badge Fiat escurecido. O hatch vem ainda com central multimídia Uconnect com Android Auto e Car Play. Opcionalmente, pode-se adquirir rodas de cor exclusiva e câmera de ré.
 
O porta-malas tem 300 litros e o banco traseiro é generoso com pernas e cabeças. A marca italiana também teve um cuidado maior no acabamento das peças internas, que dão um toque de sutileza ao veículo.
 

autogiro_05Motor e condução

O Fiat Argo Trekking é equipado com motor Firefly 1.3 com 101 cavalos na gasolina e 109 cavalos no etanol, entregando 13,7/14,2 kgfm, respectivamente. O câmbio é manual de cinco marchas. Na pista, o Argo Trekking comprovou que a Fiat sabe ajustar carros compactos para os diversos tipos de piso vistos no Brasil. No desempenho, o motor Firefly tem bom torque e vai bem.
 
O aventureiro quase não perdeu desempenho em relação ao Drive 1.3, a aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, ocorre em cerca de 12,3 segundos, apenas 0,1 s a mais que a versão convencional. Já as frenagens foram beneficiadas, uma vez que há maior contato de borracha com o solo. Ao contrário do que costuma acontecer com versões aventureiras, o Argo Trekking ficou melhor acertado dinamicamente.
 
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais