Além de oferecer uma atividade física para crianças, a Associação Artes Marciais do Vale do Taquari, em parceria com a Academia Mário Reis, vem colhendo frutos em competições estaduais.
No fim de semana, 16 alunos disputaram a Copa Prime Solidária de Jiu-Jitsu, em Bento Gonçalves. Coordenados pelo professor Elias Hauschild, todos conseguiram grande destaque, vencendo inúmeras lutas e subindo ao pódio. Foram 12 medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Já no domingo, os alunos representando a Academia Mário Reis Lajeado, participaram da quinta etapa da Copa Prime Tríplice Coroa, conquistando vários pódios. O professor destaque que o principal objetivo da academia não é competir, mas promover o desenvolvimento das crianças.
“Foi um momento inenarrável para crianças, pais, familiares e nós professores, pois estamos vendo a evolução das crianças tanto no lado esportivo quanto no social”, conta.
O projeto social
O projeto social ocorre nos Bairro Moinhos Cohab e Moinhos D’Água com a supervisão do Professor Augusto Turelli. As aulas ocorrem sempre aos domingos, às 10h na Cohab e às 15h no Moinhos D’Água, sem custo para as crianças. “Como não recebemos nenhum incentivo financeiro, as aulas ocorrem somente aos domingos”, informa Turelli. Ele revela que a ideia é aumentar o projeto para três dias por semana, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Segundo o professor responsável pela Academia Mário Reis, o jiu-jitsu é uma arte marcial que faz diferença na vida social das crianças, pois muitas não tem condições financeiras de pagar uma academia particular. “Me sinto extremamente grato em poder passar o conhecimento a elas, ajudando na formação de bons cidadãos. ”
Mais informações sobre matrículas ou apoiar o projeto podem ser obtidos na página da Academia Mário Reis no Facebook ou Instagram , ou também no telefone 99255-0018 (Elias) ou 99677-9769 (Augusto).
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br