Ingressos para o passeio de trem esgotam em dois dias

Vale do Taquari

Ingressos para o passeio de trem esgotam em dois dias

3,8 mil pessoas garantiram entrada na atração, que terá oito edições entre agosto e setembro

Ingressos para o passeio de trem esgotam em dois dias

Os oito passeios de trem pela região programados para esse ano já estão lotados. A venda de entradas ocorreu no fim de semana, pela internet, e, em dois dias, os 3,8 mil ingressos esgotaram.
 
Segundo o coordenador do projeto Trem dos Vales, Rafael Fontana, a intensa procura mostra o potencial da região para esse tipo de ação. “Esperávamos que vendesse rápido, mas não tão rápido assim”, afirma.
 
Agora, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) aguarda o relatório com os dados dos compradores para impulsionar a oferta de outros roteiros e serviços de lazer disponibilizados pela região. “A ideia é que o passeio de trem seja uma forma de os visitantes conhecerem os atrativos aqui”, comenta.
 
Após o encerramento da temporada desse ano, os envolvidos na idealização irão estudar formas de melhorias na atração, que deve ser retomada em 2020. “Quem conhece roteiros de trem diz que o nosso é um dos mais bonitos do país, pela formatação da região e pelas obras de arte que se construíram no trajeto”, ressalta.
 
Neste ano, serão realizados oito passeios entre Guaporé e Muçum. O primeiro ocorre dia 31 de agosto, quando serão realizadas duas viagens de cerca de 46 quilômetros cada. A duração do percurso é de 2h30min. As saídas de Guaporé estão previstas para às 9h. Em Muçum, será às 14h. Em cada viagem, há capacidade para 457 passageiros.
 
Os demais passeios estão previstos para 31 de agosto, 1°, 7 e 8 de setembro, com duas edições ao dia. Os ingressos foram comercializados pelos sites ihtur.com.br e www.amturvales.com.br, ao preço de R$ 95. A aquisição pôde ser realizada por pessoas físicas e agências de turismo, em lotes de, no máximo, 15 unidades por acesso.

Acompanhe
nossas
redes sociais