O prefeito Adroaldo Conzatti e o vice-prefeito Enoir Cardoso acompanharam a assinatura da lei estadual que reconhece Encantado como Polo Gaúcho de Cosméticos. O ato ocorreu ontem, 17, no Palácio Piratini com a presença do governador Eduardo Leite.
O projeto foi proposto pelo deputado Edson Brum (MDB) pelo fato das empresas encantadenses representarem 10% do total no estado. Conforme o político, o setor contribui para a geração de receita e tributos.
Leite elogiou a iniciativa e ressaltou que o reconhecimento traz mais projeção ao setor. “Este ramo da economia está entre os que menos vem sofrendo com a crise”, apontou. Segundo levantamento da administração municipal de 2017, Encantado conta com 17 empresas de cosméticos. Elas empregam cerca mais de 350 pessoas e geram um valor adicionado de quase R$ 80 milhões, o que representa 14 % do total do valor adicionado dos estabelecimentos de todos os setores.
Além da definição de Encantado como Polo Gaúcho de Cosméticos, Leite sancionou a lei que inclui a Festa do Peixe de Itapuã no calendário oficial de eventos do RS e a lei que reconhece como de relevante interesse cultural o Baile de Kerb de São Vicente do Sul.
FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br