Mais duas competições conheceram nesse domingo os campeões. Minuano e Bragantino (Taça Integração); Juventude e Atlético Gaúcho (Municipal de Teutônia) terminaram o fim de semana em festa.
Após nove anos, o Juventude, de Linha Franck, voltou a comemorar o título de campeão municipal de Teutônia. Depois de ter ficado no quase no ano passado, o time empatou em 2 x 2 com o Atlético Gaúcho, e como havia vencido o jogo de ida, comemorou o troféu. Aos 24min, Kicha fez grande defesa em chute de Tada, mas no rebote, Alex Colares chutou de longe, no ângulo, 1 x 0.
No segundo tempo, o Atlético Gaúcho chegou ao empate com gol de cabeça do centroavante Fábio. Logo depois, Murilo virou o jogo para os donos da casa. A alegria durou por pouco tempo, logo aos 34min, Alex Colares empatou para o Juventude, decretando o título para a equipe.
No aspirante, o Atlético Gaúcho empatou em 1 x 1 com o Juventude e ficou com a taça.
Agora as equipes se preparam para a final da Supercopa contra os campeões da Taça da Amizade. O jogo está agendado para o próximo domingo, dia 07 de julho, na sede do Ouro Verde, no Bairro Alesgut, em Teutônia.
Taça Integração
O torneio que reuniu equipes de Marques de Souza, Forquetinha, Canudos do Vale, Sério e Santa Clara do Sul conheceu os campeões das séries Ouro e Prata nesse domingo.
Pela Série Ouro, uma partida emocionante e equilibrada. O clima quente levou cerca de 1,5 mil pessoas à praça esportiva em Canudos do Vale. A equipe da casa recebeu o Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, Santa Clara do Sul.
Assim como no primeiro jogo da final, o Cruzeiro empatou em 2 a 2. O placar garantiu o título ao Minuano que teve melhor campanha na primeira fase. A equipe de Santa Clara largou na frente aos 40min com Rafinha Hoffmann. O Minuano reagiu bem e empatou ainda no fim da primeira etapa, em cobrança de falta de Ângelo Bianchini.
No segundo tempo, Elizer cobrando pênalti virou o jogo para o Minuano. Nos ascréscimos da partida, Eduardo empatou para o Cruzeiro.Sem tempo para mais gols, o resultado garantiu a festa do Minuano. Já pela Série Prata, o Bragantino, de Linha Perau, Marques de Souza repetiu vitória
sobre o XV de Novembro, de Sério. No jogo de ida da final a equipe havia vencido por 2 a 0 e agora confirmou o título da Série Prata com placar de 3 a 0. Jacson, duas vezes, e Maiquel Stoll, marcaram os gols do título.
Cruzeiro do Sul
A final do municipal nas categorias titular, aspirante e veterano terão os mesmos finalistas. Canarinho e Cruzeiro iniciam no próximo domingo, em São Bento, a disputa do título.
O Canarinho chega a decisão após eliminar o Independente nas três categorias. No veterano, vitória por 2 x 1. No aspirante venceu por 3 x 2. Nos titulares a confirmação da vaga veio nos pênaltis. Após ganhar por 1 x 0, o time venceu por 4 x 1.
Já o Cruzeiro goleou o Ser São Rafael no veterano – 7 x 1. No aspirante, duas vitórias. No tempo normal 4 x 1 em cima do Primavera. Com o resultado, a definição da vaga foi para os pênaltis. Nova vitória, dessa vez por 4 x 2. Já nos titulares, o time confirmou o favoritismo ao eliminar o Bom Fim.
Copa Integração
A competição que reúne equipes de Relvado, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo e Travesseiro conheceu os classificados para as finais da Série Ouro e Prata.
Pela Série Ouro, o Canarinho avançou após vencer o São José por 3 x 2. O adversário será o Atlético Caçadorense que passou de fase ao empatar sem gols com o Travesseirense. A partida encerrou aos 36min do segundo tempo, quando o árbitro expulsou o quinto jogador do Travesseirense. Após a expulsão houve uma confusão generalizada que terminou na delegacia de polícia, com o árbitro fazendo um boletim de ocorrência. A Série Prata será decidida entre Guarani e Juventus.
Bom Retiro do Sul
Pelo quarto ano seguido o Rudibar chega a decisão do municipal. Nesse domingo a equipe goleou o Grêmio por 6 x 1. Na decisão o adversário será o estreante Largados. No aspirante, o Largados enfrentará o Grêmio.