As mulheres da Seleção Brasileira entram em campo para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da França. Contra a Itália, as brasileiras precisam de no mínimo um empate para classificar sem depender de resultados paralelos. O jogo ocorre às 16h, no Stade du Hainaut, em Valenciennes.
O Brasil chega à terceira rodada na segunda colocação do Grupo C. Com três pontos, está na frente da Austrália no saldo de gols, e encara a líder do grupo, Itália, que venceu as duas partidas iniciais. No outro jogo do grupo, as australianas encaram a lanterna Jamaica.
Vitória ou empate garantem a classificação brasileira. Nem mesmo uma derrota elimina matematicamente a equipe. O regulamento permite que mesmo com três pontos o Brasil siga vivo, já que quatro dos seis terceiros colocados também chegam à fase de oitavas de final.
Para a partida decisiva, o técnico Vadão não poderá contar com a experiente volante Formiga, que está suspensa pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, a camisa 10 Marta está garantida na escalação inicial.
Vadão confirmou em entrevista coletiva a entrada de Andressinha no lugar de Formiga. Com isso, a equipe titular deve ter: Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha, Debinha e Andressa; Marta e Cristiante.
Copa do Mundo Feminina
Brasileiras em campo pela classificação
Vitória ou empate garantem a Seleção nas oitavas de final