Jogos na Arena mobilizam torcida na região

Copa América

Jogos na Arena mobilizam torcida na região

Primeiro jogo está marcado para este sábado, às 16h

Jogos na Arena mobilizam torcida na região

A Copa América volta ao Brasil após 30 anos e pela primeira vez terá Porto Alegre como uma das sedes. A cidade irá receber cinco partidas: três na primeira fase, uma nas quartas de final e uma semifinal, todas na Arena do Grêmio. O primeiro confronto na capital gaúcha ocorre neste sábado, quando Venezuela e Peru se enfrentam às 16h.
 
Não há a garantia de que o Brasil jogue em Porto Alegre. A expectativa é para que a nossa Seleção se classifique como líder do grupo, o que garantiria jogar a partida das quartas de final na capital gaúcha. Mesmo sem a certeza de que a Seleção Canarinho jogue no RS, torcedores do Vale se mobilizam para acompanhar as partidas.
 
Assim que os ingressos foram disponibilizados na internet, o lajeadense Felipe Wolf Mallmann, 35, garantiu a entrada nos cinco jogos da Arena, mesmo sem saber qual equipe acompanharia. “Não sabia qual equipe iria ver jogar, o sorteio não havia sido feito.”
 
Ficou definido que o primeiro jogo seria entre Venezuela e Peru, duas Seleções que, fora Paolo Guerrero, não são tão atrativas ao público brasileiro. Mallmann fica na expectativa de ver uma bonita festa das torcidas, na mesma linha do que ocorreu na Copa do Mundo. “Como sou colorado, torço para que além de uma boa integração, o Guerrero faça alguns gols”, brinca o lajeadense.
 

“São algumas das maiores Seleções do mundo”

Outro torcedor que irá acompanhar os jogos na Arena é Guilherme Da Costa, 26, de Marques de Souza. Apaixonado por futebol, comprou ingressos para quatro jogos, só não irá no deste sábado. “A Copa América é uma competição de alto nível, ter jogos basicamente do lado de casa me animou a comprar os ingressos”, comenta.
 
Acompanhar as partidas demanda investimento financeiro, mas Guilherme acredita que vale a pena. “São algumas das maiores Seleções do mundo, em um clima muito festivo com torcedores de diversas regiões, culturas e costumes, é um investimento que se paga.”
 
O torcedor lembra com carinho quando acompanhou os jogos da Copa do Mundo de 2014 no estádio. Vê um clima mais amistoso, sem tanta rivalidade, e comemora o fato de poder ver alguns dos jogadores mais importantes do mundo. “Minha expectativa é a melhor possível, espero ver jogos de alta qualidade e competitividade”, analisa Da Costa, que ainda complementa com um palpite. “A Argentina vem de anos sem título e com certeza vai querer ganhar a todo custo, ainda mais no Brasil. Será um ótimo torneio.”
 
21_AHORA
 
221_AHORA
 

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais