Gentileza própria

Opinião

Gentileza própria

A história social da mulher como um todo levou o sexo feminino muitas vezes a incoerências no modo de pensar sobre o próprio corpo, comportamento e ideias. Sempre foi nos dito que a relação entre homens era mais fácil, amigável e verdadeira do que a entre elas, sem nenhuma razão específica.
 
Também nos fizeram acreditar que competimos umas com as outras. Que podemos ser amigas mas que uma tinha que se sobressair. E que começasse a guerra silenciosa. Nunca entendi esse fetiche da sociedade patriarcal em ver mulheres sorrindo uma de frente para a outra e se apunhalando pelas costas. Essa cultura é sádica. Eu não sei como você analisa a nossa sociedade e comportamento pessoal, mas eu fico horrorizada com as coisas que a criação dentro dessa sociedade misógena fez e ainda faz com os meus pensamentos.
 
Um ponto forte dessa cultura naturaliza em nós mulheres uma competitividade mental que travamos com outras mulheres que sequer conhecemos! Eu confesso que ao andar na rua, passava o dia me comparando com qualquer figura feminina que aparecesse. Me sentia mal ao ver alguém mais em forma e bem quando passava por alguma fora dos padrões. Isso é insano.
 
Olhava para mulheres dentro do padrão (machista) de beleza e pensava “ah, mas deve ser burra. Ou então uma morta na cama”. Que horror!!! Muito tempo fiquei “naturalmente” julgando as mulheres alheias até entender finalmente que deveria me unir a elas. Dar força, pedir apoio e compartilhar experiências.
 
Foi e ainda é um exercício intenso para modificar os meus pensamentos viciados. Hoje eu olho ao redor e só vejo mulheres lindas. Cada uma à sua maneira. E se alguém falar ao contrário? Aí você ignora. Porque, cá entre nós, muitos homens podem ser maravilhosos mas não há nada mais frágil do que a masculinidade.
 
Muitas de nós acordou e tenta desfazer essa cultura falocêntrica. Dia após dia enxergo grupos femininos se formando, oferecendo apoio e ajuda mútua. Juntas, somos muito mais fortes, tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Por isso espero que as mulheres mais resistentes também comecem a se abrir para essa força. Que indique a amiga empreendedora para os conhecidos, dê uma força para aquela que está começando. Exercite seu poder de enxergar mulheres maravilhas em você e nas outras. Um bom fim de semana.

Acompanhe
nossas
redes sociais