Estupro de menor teria motivado homicídio, suspeita delegado

Estrela

Estupro de menor teria motivado homicídio, suspeita delegado

Dois irmãos foram baleados dentro de casa. Polícia Civil investiga se houve participação de membros de facção

Estupro de menor teria motivado homicídio, suspeita delegado

Por volta das 19h dessa terça-feira, 11, quatro criminosos invadiram uma casa na travessa Aldino Alfredo Sulzbach, no bairro das Indústrias. Eles vestiam camisetas pretas, algumas da Polícia Civil, e máscaras de palhaços e outros personagens. Não disseram uma palavra. Revistaram o imóvel e saíram.
 
Não encontrando os alvos, o grupo se dirigiu a um anexo nos fundos do terreno. Lá, os irmãos Tiago André Amaral Johann, 20 anos, e Marcos Mateus Amaral Johann, 22, estavam jantando, logo após chegarem do trabalho. Os homens mascarados dispararam diversas vezes.
 
Tiago levou três tiros, dois na cabeça e um nas costas. Morreu no local. Marcos foi baleado nas costas duas vezes e foi encaminhado ao Hospital de Estrela. Até o fechamento desta edição, permanecia na UTI.
 
O crime foi testemunhado pela mãe e dois irmãos adolescentes das vítimas, que estavam na casa invadida inicialmente pelos criminosos. Eles chegaram ao local a pé, atravessando um milharal localizado entre a casa, a última da travessa, e a rua Augusto Frederico Markus, e fugiram pelo mesmo local. Há suspeita de que um carro tenha dado apoio ao grupo.
 
A Polícia Civil acredita que o assassinato pode ter sido cometido por integrantes de um grupo do crime organizado que atua em Estrela. “Tem atuação de facção no local e existe grande possibilidade de ter influência no crime. Julgamento e execução céleres, como costuma acontecer no mundo do crime”, diz o delegado Juliano Stobbe. No local foram encontradas seis cápsulas de pistolas 9mm e 380, porém os vizinhos relatam mais tiros.
 

Denúncia de estupro

A polícia tem suspeitas de qual poderia ter sido a motivação dos criminosos. De acordo com o delegado, as duas vítimas tinham apenas antecedentes por porte de drogas e não eram investigados por tráfico.
 
Outro fato, porém, despertou atenção da polícia. Na véspera, foi registrada uma ocorrência de estupro de vulnerável, onde os irmãos Tiago e Marcos eram apontados como autores. A vítima é uma menina menor de idade.
 
Stobbe acredita que pode haver relação entre os dois crimes. “Há um forte indício de que a execução tenha ligação com esta ocorrência.” De acordo com o delegado, a polícia investiga os dois crimes. “Queremos saber efetivamente o que aconteceu com a menina”, afirma.
 

Crime surpreende vizinhança

O crime ocorreu em uma zona residencial, com diversas casas no entorno. Os moradores relatam que a vizinhança é tranquila e não costuma ter ocorrência de crimes. Uma vizinha, que mora no local faz mais de cinco anos, disse nunca ter presenciado nada parecido. Ela estava em casa e foi surpreendida com vários disparos.
 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais