Edelvir Gonçalves dos Santos, 29, pediu dispensa no Presídio Estadual de Lajeado ontem, 12, para supostamente resolver “situações pessoais” na cidade natal, Encantado. Ele saiu do presídio às 7h com previsão de retornar às 19h.
Por volta das 14h30min, o detento do regime semiaberto foi preso após assaltar uma loja da Avenida Antônio de Conto, na área central do município.
Conforme a Brigada Militar (BM), Santos entrou no estabelecimento comercial cobrindo o rosto com uma touca ninja. Ele usou uma arma falsa e uma faca para intimidar os presentes e levou quantia em dinheiro não revelada.
Após o crime, fugiu correndo pela porta dos fundos e foi seguido por populares e pela guarnição da BM. Ele foi preso a cerca de 100 metros do estabelecimento comercial, em um terreno baldio, e encaminhado de volta ao presídio.
Pelo fato de estar com um capacete na mão, a BM cogita a hipótese dele ter um cúmplice no assalto, entretanto não foi localizado um segundo suspeito. Além do assalto, Santos tem passagens pela polícia por furtos menores, ameaça e lesão corporal.
Mais duas prisões
Por volta das 9h de ontem, a BM de Encantado prendeu outros dois irmãos por roubo. Eles foram localizados na rua Tiradentes, bairro Porto 15, e identificados pelas inciais L.V.C, 31 anos, e L.V.C, 23 anos.
Conforme a BM, a dupla teria agredido e assaltado um homem na noite de terça-feira, 11, na avenida Antônio de Conto. Da vítima, foram levados o celular e cerca de R$ 100 em dinheiro.
Com as imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar os irmãos e prendê-los. De acordo com o registro policial, um deles ainda estava com a mesma roupa usada no momento do crime.
FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br